Concurso TRT-15 2018 SP – Previsão de Edital


  

Seleção deverá oferecer vagas para analista e técnico.

Se você reside em Campinas, município do interior do estado de São Paulo e encontra-se na expectativa de novas informações sobre um possível concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que embora ainda não exista uma data confirmada para a publicação do edital de abertura, o concurso já está confirmado e não vai demorar muito para o edital ser finalmente publicado com todas as informações sobre o certame.

Os concurseiros de Campinas e região têm criado grande expectativa em relação a realização deste concurso do TRT 15. Mas ao que tudo indica eles estão certos, pois o concurso realmente será realizado, já se encontrando em fase de elaboração.

De acordo com as primeiras informações sobre o concurso, já foi adiantado que serão disponibilizadas para a concorrência vagas para lotação imediata e para a formação de cadastro de reservas (CR), sendo estas vagas para pessoas com formação de nível médio e de nível superior.

A organização do concurso está em andamento, visto que sua autorização foi dada no mês de agosto deste ano. De lá para cá, o andamento vem acontecendo conforme o programado. Inclusive a empresa que se responsabilizará por sua organização e execução já foi escolhida , sendo ela a já conhecida Fundação Carlos Chagas. Agora, resta oficializar o contrato que prevê a prestação serviços.

A recomendação aos interessados em realizar o concurso público do TRT 15 é de que os estudos preparatórios já tenham início, pois como é de costume, o número de inscritos em processo seletivos de tribunais é muito grande, fazendo com que a concorrência seja muito acirrada.

Segundo informações que constam no documento que solicitava a autorização para a realização do concurso, as vagas a serem disponibilizadas no certame serão para os cargos de Analista e de Técnico, que exigem ensino de nível superior e médio, respectivamente, Contudo, não há informações sobre as especialidades dos cargos.

Um técnico judiciário possui um salário inicial no valor de R$ 6.376,41, enquanto um analista judiciário possui uma remuneração inicial no valor de R$ 10.461,90. Além destes vencimentos os profissionais ainda recebem alguns benefícios como vale-transporte e auxílio-alimentação.




O último concurso público realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região de Campinas, ocorreu no ano de 2015. Na ocasião foram disponibilizadas para concorrência o equivalente a 63 vagas, para os cargos de Analista e Técnico judiciário em diversas especialidades. Além disso, também houve formação de cadastro de reservas.

Na época a empresa contratada para organizar e executar o concurso também foi a Fundação Carlos Chagas.

Os inscritos no concurso do ano de 2015, independente do cargo pretendido, tiveram que realizar uma prova objetiva composta por 60 questões. Candidatos de alguns cargos também tiveram que passar por prova de títulos e realização e redação.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso do TRT 15 de Campinas, já comece a preparar para a realização da prova. Para isso, busque pelo edital de abertura do último concurso do órgão, pois através dele é possível verificar os conteúdos que são comumente cobrados. Além disso, como a banca organizadora é a mesma, também é possível realizar as provas passadas de outros concursos para saber como é o tipo de abordagem que a banca utiliza em suas provas.

O mais importante é que o concurso está confirmado e assim que o contrato com a banca organizadora for assinada, será uma questão de dias para a publicação oficial do edital de abertura.

Faça o concurso público do TRT 15 de Campinas e trabalhe com segurança e estabilidade financeira, que em tempos de instabilidade na economia do país, estão tão raras.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 15 Média: 3.8]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *