Concurso TRT 2ª Região SP 2018 – Edital Previsto


  

Concurso foi autorizado e terá 500 vagas disponíveis.

Os brasileiros estão vendo os concursos públicos como alternativas na hora de tentar driblar a crise e o desemprego que atingiram o país desde o ano passado. E para quem busca por concursos públicos em aberto acaba de surgir uma oportunidade. Trata-se do Concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, do estado de São Paulo, que acaba de ser autorizado pelo MPDG. Ou seja, o concurso está confirmado e assim que tudo estiver pronto o edital de abertura será publicado com todas as informações necessárias.

A autorização de sua realização foi concedida no último dia 13 do mês de novembro, em uma Sessão Administrativa do Órgão Especial.

O próximo passo para andamento do concurso será a formação de uma comissão que se encarregará da contratação e uma empresa para ser a organizadora do certame.

O concurso foi autorizado, pois já se aproxima o vencimento do último realizado pelo órgão. Além disso, o TRT-SP já possui um elevado déficit de servidores, já que se totalizam 260 cargos em aberto, entre as funções de técnico, analista e auxiliar.

Ainda não se pode afirmar o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas no certame, mas existe a expectativa de que seja um número relevante e nos seguintes cargos:

– Analista Judiciário na área Judiciária;

– Analista Judiciário na área Administrativa;

– Analista Judiciário na área Judiciária com Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;

– Analista Judiciário na área de Apoio Especializado em Enfermagem;

– Técnico Judiciário na área Administrativa;

– Técnico Judiciário com Especialidade em Segurança;




– Técnico Judiciário com Especialidade em Enfermagem.

Saiba os requisitos para cada um dos cargos mencionados acima:

– Analista Judiciário na Área Judiciária: Podem concorrer ao cargo pessoas que possuam curso de nível superior em Direito, que tenha sido cursado em instituição de ensino que possua o reconhecimento do Ministério da Educação, o MEC.

– Analista Judiciário na Área Administrativa: Podem concorrer ao cargos pessoas que possuam formação de nível superior em cursos de qualquer área, sendo aceito até mesmo curso de Licenciatura Plena, e que tenha sido cursado em instituição de ensino superior que possua o reconhecimento do MEC.

– Analista Judiciário na Área Judiciária com Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal: Podem concorrer ao cargo pessoas que possuam formação de nível superior em Direito, cursado em instituição que possua o reconhecimento do MEC.

– Analista Judiciário na Área Apoio Especializado com Especialidade em Enfermagem: Para concorrer ao cargo é preciso possuir curso de nível superior em Enfermagem, que tenha sido cursado em instituição de ensino superior e registro no CRE, que é o Conselho Regional de Enfermagem.

– Técnico Judiciário na Área administrativa: para concorrer a este cargo é preciso possuir ensino médio completo, com certificado registrado, ou ainda certificado de formação técnica, cursado em instituição reconhecida pelo MEC.

– Técnico Judiciário na Área Administrativa com Especialidade Segurança: para concorrer a este cargo e necessário possuir ensino médio completo, ou curso técnico cursado em instituição que possua o reconhecimento do MEC. Além disso, o candidato precisa possui CNH de categoria D ou E.

– Técnico Judiciário na Área Apoio Especializado com Especialidade Enfermagem: para concorrer ao cargo é preciso possuir ensino médio completo e curso técnico de enfermagem, cursado em instituição que possua o reconhecimento do MEC.

Desse modo, os aprovados no certame recebem excelentes salários, acrescidos de um grande número de benefícios. Os salários podem partir de R$ 6 mil a R$ 11 mil, dependendo do cargo.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso, já comece a preparar seus estudos pois não deve demorar muito o edital de abertura será publicado.

Por Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 65 Média: 2.9]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *