Concurso TRT da 16ª Região (MA) 2015 tem vagas abertas


  

Certame oferece vagas para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

Foi publicado o edital do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região que abrange o estado do Maranhão visando ao preenchimento de 3 vagas para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A remuneração inicial corresponde a R$ 27.500,17. Para concorrer, é preciso ser bacharel em Direito e ter três anos de atividade jurídica.

As inscrições permanecem abertas somente até o dia 30 de junho e podem ser feitas por meio do link: www.trt16.jus.br/site/index.php?acao=conteudo/concursoJuiz2015/index.php.

O valor da taxa é de R$ 200,00 e os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: provas objetivas, duas provas escritos sendo discursiva e de sentença, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de aptidão psicológica, prova oral e como última etapa tem avaliação de título.




A prova objetiva, primeira fase do certame, esta marcada para a data provável de 30 de agosto. Os aprovados no concurso vão participar do Curso de Formação Inicial que será realizado em Brasília.

Que tal dicas para fazer uma boa prova?

  • Durante a sua preparação, mantenha o foco, mas procure fazer outras provas de matérias parecidas para treinar e verificar o seu desempenho.
  • Faça um planejamento do conteúdo e foque nas disciplinas que você tem dificuldade, revisão e a resolução de muita questão, principalmente, da banca organizadora do certame.
  • Dedique-se ao máximo que puder. Mas, reserve um tempo para os seus familiares e amigos. Aproveite os fins de semana e feriado para intensificar os estudos, sobretudo se você trabalha.
  • Não perca tempo se comparando com ninguém, apenas estude e faça a sua parte da melhor forma possível.
  • Comemore as suas vitórias e aprenda com os seus erros. Estabeleça metas diárias e encontre dentro de si mesmo a motivação que precisa, para tornar os estudos a sua prioridade.
  • A fase de “concurseiro” passa, as ela pode ser rápida ou demorar anos. Depende do seu esforço e dedicação.

Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *