Concurso UFRJ 2017 – 153 Vagas Abertas


  

Certame oferta 153 vagas em cargos de Técnico-Administrativos.

Em breve serão abertas as inscrições para concurso público da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que acontecerá ainda este ano.

A publicação do edital foi feita no dia 31 de julho, no DOU (Diário Oficial da União), dispondo acerca do mais recente concurso público da universidade, que oferecerá mais de 150 vagas para cargos de técnico-administrativos. Estão disponíveis oportunidades para trabalhar nas seguintes cidades: Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé. Além disso, as vagas são para pessoas de diversas formações, desde quem tem o ensino fundamental até os que possuem diploma de graduação.

As inscrições deverão ser feitas de 15 de agosto a 3 de setembro de 2017, por meio do site de concursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com o que garante a legislação do país, do total de vagas oferecidas, 5% se destinam a pessoas portadoras de deficiência e 20% estão reservadas a candidatos negros. No que se refere ao primeiro caso, os interessados em concorrer deverão declarar seu interesse no momento da inscrição e fazer o encaminhamento do laudo médico para a instituição do concurso, de acordo com as instruções presentes em edital. No que diz respeito ao segundo caso, além de uma autodeclaração, será feita a verificação da veracidade por meio de uma comissão deliberativa apenas para tal finalidade.

Para fazer sua inscrição, é preciso realizar o pagamento de uma taxa de inscrição, que tem valor distinto segundo o nível do cargo ao qual se pretende concorrer, tendo variação de R$ 50 a R$ 200. Para fazer a solicitação de isenção do pagamento, é preciso que o interessado tenha amparo nos termos do Decreto Federal nº 6.593, de 2 de outubro de 2008.

Sobre as vagas e os cargos

Ao todo, estão sendo ofertadas 153 vagas, distribuídas nos seguintes cargos: nutricionista, engenheiro, produtor cultural, técnico de laboratório (diversas áreas de atuação), tradutor e intérprete de linguagem de sinais analista de tecnologia de informação, técnico em química, museólogo, coreógrafo, técnico em audiovisual, assistente social, administrador de edifícios, farmacêutico, psicólogo clínico, arqueólogo, auxiliar em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico em assuntos educacionais, assistente de alunos, técnico em farmácia, assistente em administração, bibliotecário-documentarista, programador visual, condutor/ motorista fluvial, arquiteto e urbanista, técnico desportivo, técnico em contabilidade, músico (diversas áreas de atuação), fonoaudiólogo, terapeuta educacional, contador, tecnólogo, geólogo, técnico de laboratório, tradutor intérprete biomédico, fisioterapeuta, jornalista e médico (várias áreas de atuação).




O processo de seleção contará com prova objetiva para todas as vagas oferecidas, contudo, para os candidatos às vagas de médico, que também terão que passar por prova de títulos.

Confira aqui (concursos.pr4.ufrj.br/index.php/component/content/article/40-concursos/concursos-em-andamento/edital-n-455-de-17-de-julho-de-2016/364-edital-n-455-de-17-de-julho-de-2016) mais informações do edital.

Trata-se de uma excelente oportunidade para quem deseja conseguir um cargo público, tanto para mudar de emprego quanto para ingressar no mercado de trabalho, fazendo um papel significativo em um dos setores mais importantes do nosso país, que é a educação.

SOBRE A UFRJ

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) configura-se como uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, de pessoa jurídica de direito público, cuja estrutura se dá na forma de autarquia de natureza especial, possuindo uma autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e de patrimônio, estando vinculado ao MEC (Ministério da Educação), tendo sua sede localizada na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Pedro Calmon, número 550.

A universidade foi criada no dia 7 de setembro de 1920, com o nome de Universidade do Rio de Janeiro, passando por uma reorganização no dia 5 de julho de 1937, sob o nome de Universidade do Brasil e, finalmente, em 17 de dezembro de 1945, passa a denominar-se Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Por Iris Gonçalves

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.6]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *