Concursos Previstos para Minas Gerais em 2017

  


Confira aqui os concursos públicos previstos para 2017 no Estado de Minas Gerais.

Na sociedade contemporânea, apesar da limitação orçamentária, estão previstas boas oportunidade na carreira pública para o estado de Minas Gerais. Um dos concursos mais aguardados é o da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em que a comissão organizadora do certame foi formada no mês de agosto. Ainda não foram definidos detalhes como número de vagas ou cargos, mas os interessados devem começar a estudar. O último concurso ocorreu em 2008 e na ocasião foram oferecidas 221 vagas, que foram distribuídas entre os níveis médio, técnico e superior. A banca responsável foi a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).

Outro concurso muito aguardado é o do Banco do Brasil, para nível médio. Além de Minas Gerais, o certame deve contemplar oportunidades no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. Para concorrer ao cargo de escriturário, será necessário ter nível médio. A remuneração inicial na função é de R$ 3.644,00 e são ofertados vários benefícios como plano de carreira e desenvolvimento profissional. O último concurso realizado pelo Órgão ocorreu em 2015 e foi organizado pela Fundação Cesgranrio. As provas objetivas tinham 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e o restante de conteúdo específico.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais também está com edital previsto. A organizadora escolhida para a realização do certame foi a Consulplan e a expectativa é que o documento seja divulgado em pouco tempo. Ainda não se sabe o número de vagas, mas o Órgão tem a tradição de convocar muitos candidatos. O concurso contemplará oportunidades para nível médio.




Apesar da suspensão temporária do concurso da Câmera Municipal de Belo Horizonte, a expectativa é que o edital possa ser publicado em pouco tempo. O certame oferecerá 62 vagas imediatas em diversos cargos, para nível médio e superior, por isso, os interessados devem ficar atentos, para não perder a oportunidade. Dependendo do cargo, a remuneração pode chegar a R$ 6.703.89. Um dos cargos mais concorridos será para a função de Técnico Legislativo II, nível médio, que terá 40 vagas iniciais.

Já sabe em qual concurso focará os seus estudos? Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos.

Por Babi


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *