Ficar na zona de conforto atrapalha Concurseiros


  

Concurseiros que desejam a aprovação em Concursos Públicos devem evitar ficar na Zona de Conforto.

Que tal sair da zona de conforto e assumir a responsabilidade pela sua aprovação? Para conseguir uma boa classificação, é necessário coragem, determinação e vontade para ampliar os limites de forma constante. Normalmente, existem alguns fatores que podem indicar que você está na zona de conforto: estresse constante, ansiedade, falta de motivação, desculpa constante, entre outros.

Que tal conferir algumas dicas para mudar a situação?

No concurso público, é comum familiares e amigos comentarem sobre a sua decisão, falar sobre certames em aberto ou mesmo tentar fazer com que você desista do seu objetivo. Por isso, não ligue para o que as pessoas vão falar sobre as suas decisões. Não se importe tanto com a opinião dos outros e enfrente os seus medos. Evite falar para as pessoas sobre as suas provas e lute com garra pelo seu sonho.




Tenha ao seu lado pessoas que estão no mesmo caminho que você. Neste sentido, tenha amigos que também estão estudando para certames públicos. Desta forma, você terá com quem se apoiar nos momentos difíceis e compartilhar as suas alegrias e vitórias. Ninguém chega a lugar algum sozinho, por isso, estabeleça parcerias ao longo do caminho.

A zona de conforto é um lugar seguro, previsível e você sabe o que vai acontecer. Que tal encarar o desconhecido e assumir riscos? Não se preocupe tanto com o futuro, mas acredite no seu potencial para dar o melhor no presente. O medo do desconhecido pode paralisar as suas ações. Assuma a responsabilidade do seu sonho e lute por ele.

Sabia que o pensamento positivo tem uma força enorme? Visualize a sua aprovação e o seu nome publicado no diário oficial. Mantenha vivo este pensamento e mantenha o otimismo nas suas ações, garra e vontade de vencer. Tenha segurança de si e separe alguns minutos do dia para focar e visualizar a sua vitória. Saia da sua zona de conforto, para conseguir bons resultados. 

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *