Funcab – Perfil da Banca Organizadora e Estilo da Prova


  

Veja aqui mais detalhes sobre a Funcab e o seu estilo de prova.

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, conhecida como FUNCAB, é uma banca organizadora de concursos públicos que promove intercâmbio, pesquisas científicas, eventos esportivos, produção de material e programas para todos os níveis de atuação profissional.

A FUNCAB tem como finalidade promover o bem estar social da população e promover estímulo para a melhoria da qualidade, interagindo idosos, jovens e adultos dos setores públicos e privados.

Pensando no bem estar social, a FUNCAB como banca organizadora promove vários concursos para ajudar a dar oportunidade de emprego em setores públicos. Oferecendo salários bons e com plano de carreira dentro das empresas. Não é à toa que a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt é considerada com uma das melhores bancas, pois está à frente quando o assunto é a apresentação de editais e carreiras de sucesso.

Preparação para provas aplicadas pela FUNCAB

Os editais são liberados no site da banca com todas as informações necessárias, como conteúdo e regras das provas, além de conter o manual do aluno.

Provas

As provas aplicadas pela banca FUNCAB não possuem questões muito complexas, além de cobrar textos simples e curtos no enunciado.

Porém, a parte de raciocino lógico é que requer mais atenção, pois é preciso concentração na hora ler e interpretar os enunciados que diferentemente de outras bancas, a FUNCAB cobra em forma de textos.

Questões relacionadas a língua portuguesa, 80% das perguntas são relacionadas a conhecimento das funções gramaticais. Exigem assim, um bom vocabulário. Outro ponto importante muito cobrado pela banca é o uso das conjunções, sempre presente nas provas. Além dessas duas matérias, ética também é cobrada no quesito conhecimentos gerais. Acrescido de questões de conhecimentos específicos.

Apesar de estar no mercado a bastante tempo e já ter feito aplicações de concursos, eventos e etc. Os alunos não conhecem muito bem o método utilizado pela FUNCAB. Por isso, recomenda-se que o aluno procure provas de outros concursos para entender a metodologia e a forma como são cobrados os conteúdos.




As provas da Fundação possuem caráter eliminatório e classificatório.

A FUNCAB realiza um número maior de concursos estaduais e municipais, mas a Fundação organizou também o processo seletivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar e também da Polícia Rodoviária Federal.

Se você vai prestar concurso com a FUNCAB como banca examinadora, é importante estudar muito e praticar realizando exercícios de provas anteriores da banca.

A FUNCAB

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt foi criada pelo Professor Carlos Augusto Aguiar Bittencourt em 1926, por isso o nome da instituição.

A FUNCAB começou com projetos locais em Niterói, para depois aos poucos ganhar seu espaço para realização de outros eventos e concursos públicos.

A Fundação ainda possui parcerias com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, Instituto Brasileiro de Museus, Governo do Estado de Goiás, DETRAN de Pernambuco, Ministério de Transportes, Prefeitura de Serra (ES), Governo do Estado de Rondônia, Ministério do Desenvolvimento (Hospital das Forças Armadas), Governo do Estado do Ceará, SESC Bahia, Prefeitura Municipal de Porto Velho, Prefeitura de Vitória, Agência de Fomento do Estado de Amazonas, Governo Federal, Prefeitura de Niterói, Governo do Amazonas, Governo Estadual de Rondônia, Prefeitura de Nova Iguaçu, Prefeitura de Arraial do Cabo, Prefeitura de Miguel Pereira.

Com essas parcerias a FUNCAB realiza concursos públicos desde a escolha do conteúdo a ser aplicado até o acompanhamento e divulgação de resultados, ações sociais, planejamento e a execução de provas, assina termos para a supervisão de transporte, executa programas ambientais. Essas são as empresas parceiras que ajudam a Fundação a dar para a sociedade bem estar e social que são pregados pela Fundação Bittencourt.

Fabiane de Barros Coelho


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *