Funrio – Perfil da Banca Organizadora, Estilo da Prova


  

Confira aqui o estilo da prova e o perfil da Funrio.

A FUNRIO, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência, foi fundada no ano 2000 por pessoas de diferentes áreas do conhecimento, mas que formavam um único grupo. Dessa forma, enfermeiros, administradores e professores uniram-se em uma equipe com o intuito de melhorar o alcance da população à saúde. Sendo assim, após 17 anos de existência, a fundação continua atuando, buscando pessoas qualificadas para trabalharem nos hospitais Gaffrée e Guinle, bem como assistindo à Escola de Medicina e Cirurgia.

Para quem não tem conhecimento sobre a existência da FUNRIO, pode-se dizer a fundação é responsável por organizar processos seletivos para a admissão de novos funcionários como enfermeiros e médicos, organizando inclusive um programa de residência para essas áreas. Além disso, ela seleciona candidatos com os melhores currículos para atender as necessidades da população local. A FUNRIO atua também no planejamento do quadro de trabalhadores, estágiários e estudantes, sendo a organização o diferencial da instituição.

Não se pode deixar de realçar o engajamento da fundação não apenas em assessorar nos bastidores dos hospitais, mas também em promover eventos atraindo os profissionais da área da saúde e administrativo. Exemplo disso são os seminários, simpósitos, congressos e cursos. Somado a isso, a FUNRIO também presta outros serviços como criação de programas, desenvolvimento de pesquisas, empenho para a administração e gestão de recursos .

A banca organizadora dos processos seletivos da FUNRIO é composta por professores de todo o país, que se juntam e elaboram a prova que é composta por 50 questões, sendo todas objetivas e de múltipla escolha. Cada uma vale dois pontos, dessa forma, os candidatos que fizerem no mínimo 50 pontos já estão classificados. Basicamente a prova é composta por 15 questões de português, 15 de matemática, 5 de atualidades e 15 de conhecimentos específicos de cada área.




Já que nos dias de hoje a concorrência para vagas de emprego cresce cada dia mais, os candidatos precisam possuir algumas técnicas que podem ser usadas ao seu favor no dia do acontecimento do exame. Desse modo, é imprescindível que o candidato refaça as provas anteriores para pegar o ritmo e ir acostumando-se com os modelos das questões.

Os candidatos podem fazer a inscrição apenas pela internet. Será cobrada uma taxa que varia de acordo com a inscrição para cada área.

É imporatnte ressaltar ainda que, os participantes classificados na prova objetiva devem passar ainda por outras etapas de admissão, todas elaboradas por uma gama de profissionais que formam a banca organizadora. Essas etapas são as seguintes: testes psicológicos realizadas por psicólogos e psiquiatras; além de testes que revelam o condicionamento físico dos candidatos e é supervisionado por profissionais da área de educação física.

Nos dias de hoje, percebe-se uma maior procura em concursos públicos. Isso porque a crise política que assolou o cenário brasieliro em 2015 acabou por interferir também no âmbito político. Desse modo, as pequisas apontam para um número assombroso de quase 14 milhões de desempregados. Apesar de nos últimos meses esse dados terem diminuído, representando uma pequena melhora, é possível perceber que os brasileiros vem mudando a forma de pensar e vendo a dedicação aos estudos uma forma de alcançar empregos que garantam uma maior estabilidade financeira. Por isso, as bancas organizadoras estão sendo cada vez mais procuradas.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *