IBGE abre concurso para 7.500 vagas em 2016


  

O certame é voltado para interessados em ocupar o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. As inscrições ficam disponíveis até o dia 19 de julho deste ano.

Já é possível acessar o novo edital de concurso público que foi lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a empresa Cesgranrio, que está responsável pelo processo de seleção.

Consta no certame que o principal objetivo do IBGE é realizar a contratação de 7.500 profissionais.

As vagas são temporárias, e todos os interessados precisam ter o perfil e interesse para exercer a atividade de Agente de Pesquisas e Mapeamento. É necessário ter mais de 18 anos e o ensino médio completo.

Essas propostas são para trabalhar em 550 municípios do Brasil, mas vale destacar que a maioria estão sendo direcionadas para o estado do Rio de Janeiro, pois somente nessa região, estão abertas o total de 325 vagas.

O valor que será pago para aqueles que forem contratados vai ser de R$ 1250,00. Além desse valor, os novos funcionários do IBGE vão receber os benefícios que são auxílio alimentação, auxílio transporte, férias, 13º salário e etc. Todos deverão cumprir a jornada semanal de 40 horas de trabalho.

Se você tem interesse em se candidatar a esse concurso público, saiba que o cadastro do seu currículo deverá ser preenchido pelo site www.cesgranrio.org.br. As inscrições estarão sendo aceitas do dia 21 de junho até 19 de julho de 2016.




No site informe o número do seu CPF, do RG e todos os demais dados que são obrigatórios. Nesse momento já é preciso descrever o local onde deseja trabalhar e o local que vai fazer a prova. O valor da taxa de inscrição que será cobrado é de R$ 30,00.

Processo seletivo:

 As pessoas que se candidatarem nesse concurso precisam se preparar para participar das etapas do processo seletivo. Na primeira fase vai ser aplicada uma prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha. Esse exame deve ser aplicado no dia 04 de setembro de 2016.

Caso queira estudar desde já, saiba que as perguntas serão sobre matérias de português, geografia e haverá questões de raciocínio lógico. No dia seguinte a aplicação da prova, estará disponível o gabarito no site da Cesgranrio.

Os contratados de trabalho deverão ter a duração de um ano, porém, esse período poderá ser prorrogado, não podendo passar de três anos. Em caso de dúvidas, leia o edital.

Yasmin Fernandes Robles


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *