Novo Concurso da Polícia Civil PR deve acontecer em 2018


  

Adiamento da seleção se deve a contenção de despesas por parte do Governo.

Fazer parte de uma das mais famosas instituições do nosso país, a Polícia, parece ser o sonho de muitas pessoas que querem ingressar na carreira pública e garantir assim um emprego que traga a tão sonhada estabilidade.

Se você pensa deste modo e está se preparando para encarar um concurso assim, é bom saber que vai ter que esperar um pouquinho mais.

Isto porque os estudantes e concurseiros, principalmente do estado do Paraná, foram surpreendidos pela notícia na sexta-feira, dia 20, de que o tão aguardado concurso para quem quer fazer parte da Polícia Civil daquele estado terá que ser adiado para o ano de 2018.

Segundo as informações divulgadas pelas autoridades oficias daquele estado, devido ao panorama de crise econômica que já vem atingindo o país há algum tempo, o estado está sendo obrigado a ter que racionalizar algumas despesas em relação às outras e o corte do orçamento já foi feito para este ano de 2017 e a realização da seleção ficou de fora das despesas estaduais para este ano.

Tudo isto porque todos os estados da federação são obrigados a se enquadrarem na chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, o que obriga a todos a cortarem despesas com a contratação de novos servidores públicos.

Deste modo, quem já estava no aguardo de notícias sobre a divulgação de um possível edital do concurso, terá que aguardar um pouco mais, até que o ano de 2018 comece e a possibilidade da realização do mesmo volte a fazer parte da programação financeira do governo do estado do Paraná.

Segundo as principais fontes ligadas à realização de concurso do estado, o possível anúncio de um edital já vinha sendo aguardado ansiosamente desde o dia 21 de junho de 2017.

Caso a notícia tivesse sido confirmada, a expectativa é de que seria aberto o concurso para o preenchimento de cerca de 770 vagas, para a contratação de novos policiais para o estado. Isto seria suficiente para cobrir uma demanda exigida principalmente pelo sindicato da categoria, que alega um carência de novos profissionais em vista da aposentadoria de muitos policiais em curso. Este que estão se afastando, não estariam sendo substituídos por novos concursados.




A grande expectativa em torno do concurso cresceu bastante no estado em virtude do fato de que foi publicado no Diário Oficial do Estado uma deliberação da categoria sobre a necessidade de se realizar o concurso.

Muitos candidatos já estavam em ritmo frenético de estudos e já contavam com publicação do edital a partir de agosto deste ano. Como geralmente decorrem seis meses entre a publicação do edital e a realização das provas, muitos contavam com o processo seletivo ainda para este ano de 2017.

Mas, para quem trabalha com concursos há vários anos, recomendação é não desanimar e nem diminuir o ritmo de sua preparação. Isto porque a seleção para a Polícia Civil do estado não é nada fácil.

Os candidatos devem se basear principalmente pelo edital do último concurso feito em 2009.

A última seleção contou com a realização de cinco etapas, sendo que a aplicação das provas objetivas e discursivas fizeram parte apenas das duas primeiras etapas iniciais. As outras etapas foram compostas por teste de aptidão e capacidade física e mental, seguida de um última etapa que foi a investigação da vida pregressa de cada candidato.

Portanto, quem pensa em ingressar na Polícia, a hora agora é de aproveitar este tempo adicional para incrementar a preparação e se adequar para as diferentes etapas que terá que enfrentar para o tão aguardado concurso.

Se você não começou ainda, saiba que o tempo está a se favor e, portanto, não deixe de começar desde já os estudos.

Emmanoel Gomes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 92 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Novo Concurso da Polícia Civil PR deve acontecer em 2018

  1. Ola eu gostaria de me inscrever para um concurso de policia .So que não estou conseguindo um site que me ajude .Eu gostaria de mais informações.

    Felipe Carneiro… Obg…espero resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *