Novo Concurso do Banco do Brasil tem Organizadora Definida


  

Certame oferecerá vagas para escriturário e será organizado pela Cesgranrio.

O edital do Banco do Brasil deve ser publicado em pouco tempo e a organizadora da seleção já foi definida: Cesgranrio. Para concorrer ao cargo de escriturário, o interessado deve ter nível médio e o certame já foi confirmado para os seguintes estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e também Santa Catarina. O salário inicial para a função é de R$ 3.280,00 e a partir do mês de agosto o valor passará para R$ 3.613,58. Os aprovados contam com vários benefícios como participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, entre outras.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que devem ter 70 questões, além de redação. A seleção vai contar com as seguintes disciplinas: português, raciocínio lógico, atualidades do mercado financeiro, cultura organizacional, informática, inglês, atendimento, técnica de vendas e conhecimentos bancários.

Para ser aprovado no concurso é fundamental fazer 45% de acerto na parte de conhecimentos básicos e 55% em específicos, somando ambas é necessário ter feito 55%. Além disso, o candidato não pode zerar nenhuma disciplina. Na redação, é preciso fazer 65 pontos.

Além dos estados já confirmados para o concurso, há previsão que o certame também seja realizado para outra parte de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Tocantins e Distrito Federal.

Como estudar para o Banco do Brasil?




Como o edital deve ser publicado em poucos meses, é fundamental antecipar os estudos. Desta forma, as matérias poderão ser vistas e revistas com calma, a fim de que o conhecimento fique consolidado.

O planejamento é essencial para programar e organizar os conteúdos que serão vistos no seu tempo disponível de estudo.

Lembre-se de que o sonho da aprovação deve ser fracionado em metas. Por isso, estipule metas de estudo que devem ser cumpridas.

Estude com equilíbrio e dedicação, separando tempo para estar com a família e os amigos. Sucesso e bons estudos!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Novo Concurso do Banco do Brasil tem Organizadora Definida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *