Novo Concurso do IBGE oferece 600 Vagas


  

Seleção oferece vagas para Analista, Técnico e Tecnologista. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro de 2016.

O mais novo concurso público do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) já foi lançado e quem estiver interessado em participar deverá estar atento ao prazo de inscrições, que ficou definido para se estender até o dia 28 de janeiro de 2016.

A oferta de vagas será de 600, ficando estabelecida para ser distribuída entre três cargos: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura; Tecnologista em Informações Geográficas e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

Aos portadores de necessidades especiais ficará a reserva de 5% do total de vagas ofertadas.

As vagas descritas acima serão distribuídas em diversos municípios brasileiros, sendo que a relação completa se encontra disponível nos editais publicados e que se encontram disponíveis para visualização no site da FGV.

Os cargos de Analista e Tecnologista poderão ser disputados por profissionais de nível superior, já os cargos de Técnico poderão ser concorridos por profissionais de nível médio.

Os salários oferecidos variam de R$ 3.098,85 a R$ 4.638,01, sendo que a carga de trabalho será de 40 horas para todos os cargos.




Os interessados em participar do concurso deverão efetuar a inscrição no endereço eletrônico da FGV (http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge).

O processo de seleção dos candidatos se dará através de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, ficando definido para ser realizada no dia 10 de abril de 2016 para os cargos de Analista e Tecnologista e no dia 14 de abril para os cargos de Técnico, em diversas cidades do país.

Ainda haverá um prova prática somente para as especialidades de analista Programação Visual/Webdesign e Design Instrucional, a ser aplicada no dia 03 de maio de 2016.

O resultado final contendo a relação de candidatos aprovados no processo de seleção será divulgada no dia 13 de junho de 2016.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *