Novo Concurso do MP-RN é Autorizado

  


Seleção deverá ofertar cerca de 19 vagas.

Para os concurseiros de plantão do Rio Grande do Norte, as notícias que acabam de chegar são favoráveis. É que o Ministério Público do estado confirmou a realização de seu novo concurso público ainda neste ano de 2017.

O motivo pelo qual se desencadeou a liberação da realização do certame foi que no último dia 27 do mês de janeiro aconteceu a divulgação de um relatório que aponta que o Ministério Público realmente necessita de mais pessoal, atendendo a lei vigente.

Na realidade, esse concurso estava previsto para acontecer ainda no ano passado, porém, ele precisou ser adiado em razão da crise econômica instalada no Brasil, em que havia necessidade de retenção de gastos.

Nessa ocasião a banca organizadora do certame já até havia sido escolhida, sendo ela a Comperve, que é a Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cujo contrato foi temporariamente cancelado, mas que ao que tudo indica já foi retomado para dar sequência no processo.




A previsão é de que o concurso fosse suspenso pelo período máximo de 10 meses, porém, como felizmente houve uma melhoria das condições financeiras do estado, os trabalhos já foram retomados, sendo que no dia 13 do mês de janeiro uma comissão já foi escolhida para tratar dos trâmites necessários.

Como o processo que organiza o concurso ainda está em sua fase inicial, não se pode afirmar com exatidão o número de vagas disponíveis para a concorrência. Contudo, informações extraoficiais apontam que serão disponibilizadas 19 vagas, sendo que desse total 14 são para a função de técnico para atuação na área administrativa. Já das outras cinco vagas restantes, três são para a área de contabilidade e duas para engenharia civil.

Contudo, é possível que o número de vagas seja bem maior em relação a esse previsto anteriormente, pois existe uma necessidade de pessoal real, já que o último concurso ocorreu no ano de 2010 e os 200 aprovados foram todos lotados. Atualmente o MP do Rio Grande do Norte possui 37 postos de trabalho em aberto, que podem sim ser colocados para a concorrência.

Nesse sentido, se você vive no estado do RN, já comece a se preparar pois essa é uma ótima oportunidade para quem procura um trabalho que ofereça estabilidade, garantia e bons salários.

Sirlene Montes


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *