Novo Concurso do TCE-PR tem Organizadora Definida


  

Certame deverá ofertar 12 vagas para o cargo de Analista de Controle.

Na sociedade contemporânea, apesar das limitações orçamentárias, uma boa notícia para quem quer ingressar na carreira pública: o edital do Tribunal de Contas do Paraná (TCE- PR) será publicado em pouco tempo. A banca responsável pelo concurso será o Cespe/Unb. A expectativa é que o certame tenha 12 vagas, além da formação de cadastro reserva para o cargo de Analista de Controle.

Para concorrer é necessário ter nível superior nas seguintes áreas: direito, contábil, administrativa, engenharia atuarial, informática ou economia. A remuneração inicial para a função é de R$ 16,5 mil. O último concurso para o Órgão foi realizado no ano de 2011 pela Fundação Carlos Chagas (FCC) . As provas foram aplicadas em Curitiba, no Paraná. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

Como estudar para este concurso?

Devido à alta concorrência, os candidatos devem iniciar os estudos antes da publicação do edital. Como a organizadora já foi definida (Cespe/Unb), o documento deve ser divulgado em breve. Portanto, é fundamental elaborar um bom planejamento de estudo com as disciplinas do cargo almejado. O quadro de estudo pode ser feito em duas colunas: dia da semana e horário. Escreva as suas obrigações diárias (faculdade, trabalho, academia, entre outras) e defina o seu tempo de estudo. Cumpra o seu cronograma porque a aprovação é diretamente proporcional ao seu esforço. Coloque o seu cronograma em um lugar visível, para reforçar o seu compromisso.




Foque em teoria, exercícios e revisão. Assim você memoriza o conteúdo e mantém a disciplina na memória a curto/longo prazo. Faça provas que tenham conteúdos parecidos. Além de treinar, é possível saber o seu desempenho nas matérias.

O edital do TCE-PR foi publicado? Refaça o seu planejamento e faça as alterações necessárias. Mantenha pensamentos positivos e motive-se durante o estudo. Tenha na mente o porquê do seu esforço e relembre para si mesmo. Motivação é imprescindível para a sua aprovação em qualquer concurso público. Viva cada dia da melhor forma possível e dê o máximo de você. Assim, você faz a sua parte e vai colher os frutos depois. Confie no seu potencial para alcançar a classificação e conquistar a sua vaga. Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos para conquistar uma vaga no TCE-PR.

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *