Novo Concurso do TJMG deverá ter Edital divulgado Em Breve


  

Seleção deverá ofertar vagas para Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário. Organizadora do concurso será a Consulplan.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai publicar um edital de concurso público em pouco tempo. A banca Consulplan foi definida como organizadora do certame, que vai oferecer oportunidades para o cargo de Oficial de Apoio Judicial (Justiça Comum) e Oficial Judiciário (Comissão de Infância e da Juventude).

Os aprovados serão contratados sob o regime estatutário e a remuneração para ambas as funções é de R$ 3.238,54. Alguns detalhes do concurso já estão definidos como por exemplo, o valor da inscrição, que é de R$ 60,00.

Além disso, as provas objetivas estão previstas para serem aplicadas em Belo Horizonte, Governador Valadares, Diamantina, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros e Varginha. Para a função de oficial de apoio judicial também haverá prova prática de digitação, além da objetiva.

Entre outros detalhes, a prova terá 80 questões, sendo 20 de português, 15 de informática, 20 de noções de Direito e 25 de atos de ofício. A organizadora do último certame, que foi em 2009, foi a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).

Que tal aproveitar a oportunidade e estudar para o TJMG?

Com a organizadora definida (Consulplan), a expectativa é que o edital seja lançado em poucas semanas. Por isso, foque os seus estudos na banca, sobretudo a resolução de exercício.

Divida o seu estudo em teoria, revisão e resolução de questão. Desta forma, você mantém o aprendizado na memória de curto/longo prazo, conhece o estilo da organizadora e estuda de forma estratégica, a fim de ganhar tempo e otimizar a sua preparação.




Faça um planejamento com as matérias do cargo no seu tempo disponível de estudo. Cronometre o tempo e cumpra o seu planejamento.

Sucesso é sinônimo de dedicação, esforço, disciplina e força de vontade. Portanto, foque no seu objetivo e mantenha a confiança em si mesmo.

Além do TJMG, busque fazer outras provas que tenham conteúdos parecidos. Desta forma, você avalia os seus conhecimentos nas disciplinas.

Estude por meio de materiais atualizados e que sejam de acordo com o edital do seu concurso. Invista na sua preparação.

Separe tempo para o lazer e atividade física. A mente precisa descansar, Além disso, procure dormir e se alimentar bem.

Tenha pensamentos positivos e busque se motivar diariamente.

Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos.

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *