Novo Concurso Polícia Civil MG 2018 – Previsão de Vagas para Delegado


  

Seleção irá ofertar 76 vagas. Certame está em processo de seleção da comissão organizadora.

Nos últimos dias, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a autorização para que seja realizado um concurso público a fim de selecionar novos profissionais a ocuparem as 76 vagas destinadas aos cagos de delegado.

Não é surpresa para ninguém que a crise política que se iniciou no ano de 2015, interferiu em diversos setores da sociedade, especialmente na economia. Dessa forma, inúmeras empresas e indústrias, para não entrarem em falência, tiveram que demitir funcionários ou, então, deixar de fazer novas contratações. Por isso, nos dias de hoje, as estatísticas apontam para cerca de 14 milhões de desempregados. Apesar de no segundo semestre de 2018, tenha havido uma pequena melhora nesse índice, mesmo assim, ainda há inúmeros desempregados.

Desse modo, as pessoas veem nos concursos públicos uma forma de conquistar um emprego melhor, que garanta certa estabilidade financeira e também profissional.

Sendo assim, se o leitor tem interesse em realizar um concurso a fim de disputar por uma vaga de delegado, a oportunidade é agora. Não a deixe escapar.

Na última terça-feira, no dia 17 do mês de de outubro, a Polícia Civil do estado de Minas Gerais divulgou por meio de nota que foi autorizado a realização de um processo seletivo com o intuito de escolher novos profissionais para ocuparem as vagas oferecidas para delegados.

De acordo com a informação fornecida no site da PC, eles tentam acelerar o andamento do concurso. Dessa forma, já estão formando uma comissão com os membros que vão fazer a escolha da banca organizadora. Após essa etapa, a instituição escolhida deve fazer o edital e, posteriormente, elaborar a prova com todos os conteúdos que serão cobrados.

Desde o início de 2018, a Polícia Civil tentou várias vezes conseguir a autorização para o processo seletivo. Isso porque, o número de funcionários está em defasagem se comparado ao número de funcionários atuando na área com o tamanho da população que cresce a cada dia, e, desse modo, aumenta o número de trabalho e investigações que precisam ser concluídas para o bem da sociedade. A instituição espera que ainda esse ano seja também autorizada a decisão para o processo seletivo visando escolher outros profissionais para o cargo de Escrivão.




Como já foi relatado anteriormente, a banca organizadora e o edital estão para serem escollhidos. No entanto, pode-se fazer algumas comparações usando informações do último concurso público, que foi realizado em 2011.

Naquele ano, a banca organizadora do concurso foi a Fundação Mariana Resende Costa. Na época, foram ofertadas 205 vagas para o cargo de Escrivão e outras 145 para a profissão de Delegado Civil. Desse modo, os funcionários precisam preencher uma carga horária de cerca de 40 horas por semana. Os salários eram os seguintes: para o cargo de escrivão a remuneração podia chegar a até R$ 2.100, já para delegado o salário chegava a até R$ 5.800.

Vale ressaltar ainda que os candidatos devem passar por várias etapas de seleção.

A primeira etapa é composta por uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. O candidato deve possuir formação acadêmica no curso de Direito. Além disso, precisa dominar os seguintes conteúdos: Direito Processual Penal; Direito Penal; Direito Civil; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direitos Humanos; Medicina Legal; Geografia; História; Noções de Informática e, por fim, Língua Portuguesa.

Uma técnica muito usada por estudantes que vão prestar vestibulares ou concursos públicos é refazer as provas anteriores, pois dessa forma podem treinar o tempo para fazer cada questão, além de treinar as condições emocionais e, ainda, pode acontecer de cair na prova, questões semelhantes às anteriores.

Os interessados devem ficar atentos para as novidades do certame, bem como as novas informações.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 25 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *