Novo Concurso Público do STF é Autorizado


  

Certame deverá ofertar vagas para profissionais de nível médio e superior. Salários podem chegar a R$ 7,5 mil.

Mesmo com o cenário negativo da economia, foi autorizado o concurso do Supremo Tribunal Federal. Está é a oportunidade ideal para quem almeja uma vaga na carreira pública e quer a estabilidade. A expectativa é que tenha vagas para nível médio e superior. Dependendo do cargo, a remuneração pode chegar até R$ 7,5 mil.

O último concurso foi realizado em 2013 e na ocasião, foram ofertadas 36 vagas, que foram distribuídas da seguinte maneira: 15 para técnico (nível médio) e 21 para analista (nível superior). A organizadora responsável foi o Cespe/Unb.

Com 120 questões, a prova foi composta por português, raciocínio lógico, informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação específica, regimento interno do STF e conhecimentos específicos.

A previsão é que o edital seja publicado ainda este ano, por isso, os interessados devem começar os estudos, uma vez que o certame já foi autorizado.

Como fazer um bom planejamento de estudo?

Inicialmente, acesse o edital do último certame, para começar a organizar a sua rotina de estudo. O documento pode ser visualizado através deste link: http://migre.me/tRVoB.

Organize o seu horário de estudo. Em uma planilha, por exemplo, escreva as suas “obrigações” como trabalho, faculdade, atividade física, entre outros. Separe um tempo para se divertir. Lazer é fundamental para quem está estudando para concurso público.




Encare a rotina com determinação, força de vontade e dê o seu melhor. Não dê espaço para críticas negativas e confie no seu coração, sempre. Saiba filtrar as mensagens que recebe.

Concurso público é sinônimo de dedicação e vontade de vencer. Mantenha o foco no seu objetivo. Comece estudando para o Supremo Tribunal Federal, mas busque fazer outras provas, que tenham o conteúdo parecido.

Avalie a sua quantidade de acerto e erro. Controle o seu estudo por meio de metas diárias e dê o seu melhor, para conquistar o seu cargo.

Assim que organizar a sua rotina, deixe o seu quadro de horário em um lugar bem visível. Desta forma, você não vai se esquecer do que realmente deseja.

Lembre-se de que mesmo com a crise, há concursos públicos autorizados. Portanto, foque no seu sonho e na sua vontade de vencer, para conquistar a vaga almejada. Boa sorte e bons estudos, sempre!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *