Novo Concurso Público do TRT-20 é Autorizado


  

Certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas e terá vagas para Técnico e Analista.

Direcione os seus estudos: o edital do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região foi autorizado. A expectativa é que o documento seja publicado no segundo semestre deste ano e a organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Além disso, o número de vagas não foi definido e o certame oferecerá oportunidades para nível médio e superior.

O cargo de técnico, nível médio, tem remuneração inicial de R$ 5.425,00. Já o cargo de analista, superior, oferece uma remuneração de R$ 8.803,00. O último concurso para o Órgão ocorreu no ano de 2011 e na época contou com 3 vagas imediatas. Os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas em Aracaju. Apesar das poucas vagas imediatas, até o momento o TRT convocou 37 pessoas para o cargo de analista e 83 para o cargo de técnico.

Com a concorrência alta, antecipar os estudos é fundamental para tentar garantir uma boa classificação neste concurso. Por isso, não perca tempo e comece a fazer um planejamento de estudo, para ganhar tempo e conhecimento nas disciplinas do cargo.

Como fazer uma boa programação de estudo?

Organize os seus compromissos pessoais: faculdade, trabalho, academia, entre outros. Em uma planilha escreva tudo de forma organizada. Por exemplo, você pode fazer duas colunas de horário e dia da semana.

Separe o seu tempo de estudo. Foque em qualidade, ou seja, não perca tempo se lamentando que tem uma ou duas horas para estudar. Faça o seu melhor dentro do seu limite.




Monte a sua planilha com base em teoria, exercício e revisão. Faça muitas questões da banca FCC, que é a organizadora do concurso do TRT da 20ª Região.

As provas de português da banca são muito bem elaboradas e com questões complexas de interpretação de texto. Portanto, estude muito o conteúdo e treine, para garantir um bom desempenho no dia do concurso.

Separe tempo para o lazer e descanso. A rotina de estudo não é fácil, por isso, respeite o seu ritmo.

Mantenha na mente a sua força de vontade para conquistar uma das vagas neste certame e saiba o porquê você quer tanto passar. Motivação é imprescindível para superar os obstáculos.

Confie no seu potencial para conseguir a aprovação. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *