Novo Concurso TRE-SC 2018 – Previsão de Vagas para Técnico e Analista


  

Certame ainda está no processo e escolha da comissão.

Se você é residente do estado de Santa Catarina e se encontra na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público do TRE/SC, que é o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as expectativas em relação a sua realização têm crescido bastante. Veja abaixo as últimas notícias sobre o assunto.

Para quem está interessado em realizar um concurso público do TRE do estado de Santa Catarina, as notícias que chegam é que existe sim a expectativa de que um novo certame seja realizado.

Na realidade as primeiras notícias sobre o certame dão conta de que será disponibilizado para a concorrência uma vaga para lotação imediata e para formação de cadastro de reserva.

Desse modo, o processo do concurso se encontra em andamento, sendo que o próximo passo é a definição de uma comissão que ficará encarregada de realizar a contratação da empresa que se responsabilizará pela organização e execução do concurso.

Nesse sentido, após a contratação da banca organizadora, o passo seguinte será a confecção de um cronograma em que estarão contidas todas as datas com atividades envolvidas no certame, desde a data de publicação do edital de abertura, do período reservado para inscrições, realização das provas e resultado final.

De acordo com as informações iniciais sobre o novo certame do TRE/SC, as oportunidades disponíveis são para as funções de técnico judiciário com especialidade em contabilidade e analista judiciário da área de contabilidade e da área de medicina.

Podem concorrer ao cargo de técnico judiciário pessoas que possuam formação de ensino médio completo, mais formação técnica específica na área da função. Já para concorrer aos cargos de analista é preciso possui formação de nível superior nas áreas específicas dos cargos.

O último concurso público realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado de Santa Catarina foi realizado no ano de 2015. Na ocasião foi disponibilizada para a concorrência apenas uma vaga imediata, além de formação de cadastro de reservas para os cargos de Analista Judiciário na área de Arquitetura.




Os candidatos tinham que possuir graduação em arquitetura, com devido registro no conselho desta categoria.

Para a organização e execução deste concurso a empresa contratada foi a Exatus.

Os inscritos no certame tiveram que passar por um processo seletivo realizado por meio de etapas, sendo elas a realização e prova objetiva sobre conteúdos de língua portuguesa, informática, regimento interno do TRE, além de questões sobre conhecimentos específicos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o novo concurso público do Tribunal Eleitoral Regional de Santa Catarina, fique atento às novas informações em relação à formação da comissão responsável pelo concurso.

Segundo informações do órgão, o concurso deve sim ser realizado, de modo que assim que a comissão for eleita, o processo de elaboração do certame deve avançar com mais rapidez, sendo possível e esperado que até o final deste ano de 2017, novas informações sejam anunciadas ou até mesmo o edital de abertura com prazo para realização das inscrições.

Assim, resta aos interessados aguardar as novas notícias, podendo assim já começar a se preparar para a realização da prova. Para isso, basta buscar pelo edital de abertura do concurso do ano de 2015, verificar os conteúdos a serem cobrados na prova, se baseando neles para se prepararem. Também é válido refazer a prova do certame passado e de outros órgãos, a fim de se familiarizar com o tipo de abordagem comum destes concursos.

A expectativa do anúncio oficial deste concurso é grande, principalmente pelo fato de que em todo o país existe um elevado número de pessoas em situação de desemprego, que buscam por segurança e estabilidade financeira, tão raras em tempos de crise na economia.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 1]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *