PRF deve realizar Novo Concurso Público em 2016


  

Pedido para a liberação do concurso já foi enviado para o MPOG. Ao todo devem ser abertas 1.500 vagas.

Está focando os estudos na área policial? Uma boa notícia: A Polícia Rodoviária Federal reenviou o pedido para a liberação do concurso ao Ministério Público do Orçamento e Gestão (MPOG). Apesar da crise no País, novos concursos poderão acontecer em caráter de exceção, como é o caso da PRF. Estima-se, por exemplo, que em 2 anos o Órgão poderá perder 4 mil policiais, o que corresponde cerca de  40% do quadro efetivo atual.

O pedido enviado conta com 1.500 vagas, sendo uma excelente possibilidade para quem almeja ingressar na corporação. Em novembro foram autorizadas a nomeação de 579 pessoas que foram aprovadas na última seleção da PRF, o que excedeu em 500 o número de vagas. Assim, a expectativa é que várias pessoas sejam chamadas para o próximo concurso, além do número de vagas.

A remuneração inicial na carreira é de R$ 7.092,91 e a expectativa é que a proposta que foi reenviada seja incluída no orçamento deste ano. Os interessados em participar da seleção devem ter nível superior em qualquer graduação e carteira de categoria B, pelo menos. Além da remuneração inicial, os aprovados também receberão o auxílio alimentação, que é de R$ 373,00.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas de estudos para este concurso?




Uma das maiores dificuldades é saber se está trilhando ou não no caminho certo. Muitas pessoas podem demorar meses ou anos para saber o que realmente quer e focar no objetivo. Por isso, antes de separar material, escolher curso e se preparar para a prova, tenha e mente o que deseja e pague o preço que for necessário.

Escolha uma área de concurso e foque nela, pois não adianta sair atirando para todos os lados. Estude com planejamento e metas, marcando o tempo líquido de estudo. Faça do cronômetro o seu melhor amigo. No fim da semana, veja as suas horas efetivas, para saber se o estudo esta rendendo ou não. Assim você tem uma visão clara e não vai ficar se enganando o tempo todo, achando que está estudando.

Não desista até chegar aonde realmente deseja. Reprovações são comuns e fazem parte do caminho. Depois que conseguir a vitória, saberá que todo o percurso valeu a pena.

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *