Concurso Blumenau 2018 SC – Vagas no SAMAE



Seleção oferta 21 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho de 2018.

Nova oportunidade empregatícia na área do serviço público está aberta, com oferta de cargos estáveis. Trata-se de novo certame público promovido pelo departamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, o Samae, no município de Blumenau, interior do Estado de Santa Catarina. Este novo processo seletivo de caráter público tem por meta o preenchimento de um número específico de 21 postos de trabalho, junto da formação do cadastro reserva de pessoas. Os vencimentos iniciais para os cargos ofertados variam entre os valores de 1.180 reais a 3.351,72 reais.

As vagas estão distribuídas para as três classes básicas de acadêmicos, ou seja, nível fundamental, nível médio e nível superior. Com relação aos postos que exigem nível fundamental de escolaridade, os candidatos poderão concorrer ao cargo de agente de obras, com quatro postos disponíveis.

Para os candidatos que possuam ensino médio completo, suplementados em alguns dos casos por uma formação técnica, será possível concorrer aos seguintes postos: de agente administrativo, para cadastro reserva; posto de desenhista, para cadastro reserva; posto de técnico eletricista, com duas vagas; posto de técnico em edificações, para cadastro reserva; posto de técnico em mecânica, com uma vaga; posto de técnico em saneamento, com duas vagas e posto operador de ETA-ETE com 10 vagas disponíveis.

Com relação aos cargos que exigem graduação em curso superior, as oportunidades abertas pelo certame do Samae da cidade de Blumenau são as seguintes: posto de engenheiro civil, com uma vaga; posto de engenheiro eletricista, com uma vaga; posto de engenheiro sanitarista, para cadastro reserva e posto de administrador, para cadastro reserva.

Junto do salário-base pago pelo órgão, todos os candidatos contratados terão direito ao vale-alimentação no valor de 18 reais por dia de trabalho. Apesar de ser um cômputo muito básico, em termos de valor, ainda assim trata-se de um cargo permanente e o servidor contará todos os dias com esse extra.



Este novo processo seletivo promovido pelo Samae Blumenau de 2018 seguirá o seguinte itinerário:

O período de inscrições para o novo concurso do Samae de Blumenau tem um prazo definido entre os dias 2 de maio e 4 de junho de 2018, por meio do preenchimento do cadastro de inscrição no site da banca organizadora: www.ibam-concursos.org.br.

As provas objetivas estão agendadas para o dia 24 de junho. O exame consistirá em um caderno de provas com questões versando sobre língua portuguesa e sobre os devidos conhecimentos técnicos, para todos os cargos concorridos, incluindo a matéria de matemática em relação aos cargos de agente de obras e matérias em cima da legislação municipal com relação os demais cargos ofertados no concurso.

Conforme as informações angariadas do próprio edital, este processo de seleção que provê cargos no departamento do Samae do município de Blumenau possuirá uma validade específica de dois anos, podendo ser prorrogado por até mais dois anos no máximo, de acordo com o critério da própria autarquia que promove este evento. Esta é uma das melhores oportunidades em termos de cargos públicos, dada a estabilidade e a oportunidade de fazer carreira.

Entre as atribuições dos cargos estão as seguintes: trabalhar na manutenção preventiva e na manutenção corretiva em edifícios, em prédios, em calçadas, em pontes e demais estruturas de mesmo porte, atuando por meio de desenhos, de esquemas e de outras especificações, com a utilização dos necessários instrumentos e das ferramentas pertinentes a este ofício, entre outras. São cargos de natureza mais operacional, por essa razão a inclusão de formação técnica nos pré-requisitos

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *