Concurso da Polícia Civil MG 2018 – Delegado



Interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio de 2018.

Boas notícias para quem está na espera do concurso da Polícia Civil/MG.

Estão abertas as inscrições para o concurso de delegado da Polícia Civil/MG de 2018,, e a espera foi muita por muitos candidatos que almejam entrar nessa corporação. As inscrições foram abertas no dia 16 de abril desse ano e muitas pessoas estavam no aguardo desse dia. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ter uma ótima estabilidade financeira e ter uma carreira consolidada. Veja abaixo as principais informações sobre esse concurso.

Informações sobre a inscrição desse concurso

As inscrições devem ser feitas no site www.fumarc.com.br. Elas podem ser feitas até o dia 15 de maio, no horário máximo das 23h. o valor da taxa para o concurso de delegado da Policia Civil/MG 2018 é de R$212,00. Para quem acha que o valor da taxa está muito acima da média, a resposta é que o salário para esse cargo é alto.

Quem pode fazer o concurso para delegado da Polícia Civil/MG 2018

Os candidatos que tiverem o nível superior na área de direito podem concorrer as vagas para delegado desse concurso. Se esse é seu caso, faça logo sua inscrição.

Qual a quantidade de vagas para esse concurso?

Para esse concurso são apenas 76 vagas, que serão distribuídas entre as delegacias regionais dentro do interior do Estado.

Remuneração do cargo de delegado da Policia Civil/MG 2018

A remuneração para o cargo de delegado da Policia Civil/MG é de R$ 11.475,57 e a jornada semanal para esse cargo é de 40 horas de trabalho. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer realizar esse sonho de entrar para essa corporação nesse cargo.

Veja como vai funcionar as provas desse concurso



Esse concurso será dividido em sete etapas, no qual a primeira delas será no dia 17 de junho. Nessa primeira fase os candidatos irão fazer uma prova objetiva que terá 70 questões de múltipla escolha. Essa prova tem o nível de dificuldade alto e por isso é bom estudar muito para ter mais chances de passar.

Os candidatos terão 4 horas e meia para realizar essa prova, pode ser que alguns desses candidatos achem esse tempo curto, porém, esse é o tempo médio para concursos desse segmento. Dentro dessa prova serão abordados os seguintes temas: Medicina legal, conteúdos de criminologia, direitos humanos, conhecimentos em direito civil, administrativo, processual pleno, penal e constitucional.

Já as demais etapas serão aplicadas prova dissertativa que será no dia 12 de agosto e prova oral que será no dia 2 de outubro. E nas outras fases serão feitos exames biomédicos/biofísicos, avaliação psicológica, investigação social e análise de títulos. As datas para esses exames ainda não foram decididas.

Veja algumas das funções do cargo de delegado da Polícia Civil

Ele vai decidir sobre indiciamento, vai requisitar a realização de exames periciais, pedindo informações, documentos e dados, entre outros, presidir inquéritos policiais, vai fazer a lavratura de autos de prisões em fragrantes, formalizar o ato de indiciamento, vai promover o bem-estar geral a garantia das liberdades públicas, vai ser responsável por termos circunstanciados de ocorrência, vai representar a autoridade judiciária para a decretação de medidas cautelares reais e pessoais, vai presidir a investigação criminal de acordo com seu livre conhecimento técnico-jurídico, entre outros.

Dicas para quem quer uma das 76 vagas desse concurso

O cargo de delegado da Policia Civil/MG é de muita responsabilidade, por isso o candidato vai encontrar diversas exigências dentro de todas as etapas da seleção. A primeira coisa a ser feita é estudar por muitas horas por dia, separe as horas de estudo de acordo com temas que vão ser abordados na prova. O mais indicado é fazer um curso pago, pois normalmente o estudo em casa ou sem ajuda não é tão completo. Veja o edital e vaja quais serão os exercícios que vão ter no teste físico. Tenha confiança nos seus conhecimentos e muita calma na hora de realizar cada etapa.

Boa sorte a todos os candidatos!

Escrito por Cristiane Amaral


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *