Concurso DPE-SC 2017 – Edital em Breve



Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo concurso. Seleção deverá ofertar 21 vagas de nível superior.

Você é formado em direito? Então aproveite a oportunidade: a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC) deve publicar edital, em pouco tempo. A organizadora já foi escolhida e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A expectativa é que o certame tenha 21 vagas e para concorrer ao cargo é necessário ter nível superior em direito. A remuneração inicial é de R$ 7.350,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Ficou interessado? O último concurso realizado pelo Órgão foi em 2012 e contou de 05 etapas: provas objetivas, avaliação prática escrita, prova prática, avaliação oral e análise de título. Além disso, a primeira fase teve 100 questões, que foram divididas em direito constitucional, direito civil, direito administrativo, direito tributário, direito do trabalho, direito penal, direito do consumidor, além de direito da criança e do adolescente, direito eleitoral, direito empresarial, direito processual, legislação do estado de Santa Catarina, filosofia do direito, sociologia jurídica, direitos humanos e também atribuições institucionais da Defensoria Pública.

As provas práticas cobraram o desenvolvimento de uma composição jurídica e também a realização de uma resposta para três questões discursivas. Que tal aproveitar a oportunidade? Como o edital ainda não foi publicado, esta é a melhor hora para você começar os estudos.

Dicas para ter uma rotina produtiva:

Tenha um planejamento. Como o número de matérias cobradas é alto, é fundamental que você se organize por meio de um cronograma. Estipule o que estudará no dia a dia de acordo com o seu tempo disponível.



Sente-se perdido? Invista em um curso online ou presencial na sua cidade. Isso poderá fazer a diferença, principalmente nas disciplinas que não tem muito domínio.

Estude com vontade de passar e seja determinado com o seu objetivo. Faça por merecer a vaga de Defensor Público. Estude após o trabalho, fim de semana ou feriado.

Invista em bons livros jurídicos, aulas e materiais. Priorize sempre a qualidade e antes de comprar verifique se ele está de acordo com o edital. No mercado, existem materiais desatualizados. Cuidado!

Você conhece alguém que é formado em direito ou está estudando para concurso público? Então compartilhe as dicas nas suas redes sociais e sucesso!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *