Concurso Funase PE 2018 – Previsão


  

Certame deverá ofertar 496 vagas e está na fase de seleção de Banca.

Antes do primeiro semestre de 2018 terminar, mais um concurso público segue em fase de oficialização. Trata-se dos procedimentos de estruturação do certame público destinado a prover cargos na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco, a Funase, do Estado de Pernambuco.

O objetivo deste processo seletivo está em preencher um número de, mais ou menos, 496 postos de trabalho no cargo de agente socioeducativo, em regime de caráter temporário. A determinação da banca responsável pela organização deste processo seletivo ainda está pendente. O critério adotado para a realização deste certame se dará por meio da chamada dispensa de licitação, na qual diversas empresas interessadas fizeram apresentar algumas propostas até o dia 16 de abril.

Assim, existe a expectativa de que esta fase de oficialização seja concluída em breve, no sentido de ser possível lançar a data de publicação definitiva do edital que abrirá o período de inscrições.

O pré-requisito principal para participar deste concurso é a posse de diploma de ensino médio. O vencimento inicial está no valor de 1.320 mil reais, dentro do regime de plantão, na escala em que se exerce 24 horas de serviços por 72 horas de descanso.

De acordo com o que está exposto no edital de licitação, está determinado que a minuta do edital necessita ser enviada em até dez dias, contados a partir da assinatura do contrato com a empresa ou instituição que se encarregará da função de banca organizadora.




Entre as atribuições do cargo em questão, estão:

Atuar na recepção de adolescentes internos da unidade de atendimento, agindo com muita solicitude, sabendo se orientar a respeito de seus direitos, de seus deveres e dentro das normas disciplinares, no sentido de garantir a integridade física; integridade psicológica e moral dos adolescentes ali presentes; estar presente junto dos adolescentes nas consultas médicas, nos exames, nas audiências e nas visitas domiciliares, de acordo com a devida orientação transmitida pela direção da unidade de atendimento; orientar os adolescentes nas atividades cotidianas de educação, de esporte e de lazer; orientar os adolescentes nos atendimentos realizados pelos técnicos, pelos coordenadores e na própria direção das unidades; auxiliar na higiene pessoal dos adolescentes; saber manter a devida disciplina dos adolescentes e de seus colegas, no interior das dependências da unidade na qual se exercem as atividades laborais; atuar na custódia dos adolescentes, na medida em que for solicitada por meio da direção da unidade; produzir relatórios diários, registrados em livro de ocorrências, documentando todas situações do dia e das devidas tomadas de providências necessárias sobre o comportamento dos adolescentes; estar atento e saber intervir nas inevitáveis situações de conflito e nos eventuais tumultos gerados, no sentido de pacificar todo o ambiente e evitar qualquer tipo de violência, ou seja, as agressões físicas ou morais; estar preparado para prestar o devido socorro imediato aos adolescentes, em situações de emergência, no sentido de encaminhar os mesmo ao setor competente; respeitar o compromisso de revistar todo os alojamentos, os adolescentes e as demais dependências da Unidade Socioeducativa, no sentido de confiscar objetos ou substâncias perigosas e proibidas; estar participando de todas as atividades necessárias e relacionadas aos treinamentos e às capacitações, bem como também marcar presença nos processos de integração interdisciplinar, no sentido de colaborar para a elaboração, para o acompanhamento e para a ações necessárias, entre outras responsabilidade imprescindíveis que cabem ao agente socioeducativo.

Apesar de temporário, o cargo exercido é de grande importância na experiência profissional, havendo chance, também, de prorrogação.

Este concurso terá validade máxima de até dois anos, embora seja possível o mesmo ser prorrogado por um período de até mais dois anos, a critério o órgão. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *