Concurso Goiânia 2018 GO – Vagas na Prefeitura


  

Seleção conta com 493 vagas. Inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de junho de 2018.

Novo certame público foi oficialmente anunciado recentemente na parte leste da Região Centro-Oeste do país. Trata-se do novo concurso público promovido pela Prefeitura de Goiânia, a capital do Estado de Goiás, cujo edital foi divulgado e visa rigorosamente ao preenchimento de 493 postos de trabalho de caráter temporário dentro do quadro de servidores da Secretaria de Educação daquele Estado.

Junto a estas oportunidades de empregos temporários será aberta, também, a formação do cadastro reserva de pessoal. Estas vagas devem ser preenchidas no sentido de substituir servidores que se encontram em licença ou em afastamentos legais dentro da rede municipal de ensino público. Este é um concurso voltado para o sistema educacional público, onde serão avaliadas pessoas idôneas para atuação no setor.

Estão aptos a concorrer ao posto na função de agente em apoio educacional, com 74 vagas disponíveis e remuneração no valor de 961,72 reais, os profissionais que possuam curso efetivo até o sexto ano de nível fundamental acadêmico.

Com relação aos candidatos com diploma de ensino médio, existem oportunidades abertas, neste concurso da Prefeitura de Goiânia, para o setor de assistente administrativo e educacional, com 21 vagas disponíveis e remuneração no valor de 1.045,62 reais, e vagas no setor de auxiliar de atividades educativas, com 74 vagas disponíveis e remuneração no valor de 1.045,62 reais.

Para os candidatos com nível superior de formação acadêmica são 324 postos de trabalho distribuídos para duas carreiras distintas, que incluem a de intérprete de Libras e a de professor nas seguintes áreas: atuação na área de pedagogia; na área de português; na área de matemática; na área de ciências; área de história; área de geografia; área de inglês; área de educação física; área de artes visuais; área de dança; área de artes cênicas. Área de música e área de Libras. A remuneração, neste caso, está no valor de 2.298,47 reais.




Neste processo de seleção as inscrições são totalmente gratuitas e o período para o preenchimento do cadastro se dará entre o dia 1º ao dia 8 de junho de 2018. Todas as pessoas interessadas necessitam realizar a inscrição para este certame por meio do seguinte endereço eletrônico: www.concursos.goiania.go.gov.br. Este é um concurso que, embora ofereça apenas vagas temporárias, abre chances para futuras oportunidades estáveis. Os salários são bastante atraentes.

O processo de seleção de todos os candidatos inscritos se dará por meio da devida análise de todos os currículos cadastrados. Esta avaliação estará fundamentada em dois critérios principais: na formação educacional e na experiência profissional dos concorrentes. O resultado definitivo da avaliação será publicado no dia 24 de julho de 2018.

Conforme as informações contidas no novo edital, este concurso público que provê cargos temporários no quadro de servidores da Prefeitura de Goiânia, no Estado de Goiás, terá um prazo de validade extensível até o dia 23 de julho do ano de 2019, podendo ser prorrogável por até mais um ano, de acordo com a necessidade e os critérios da rede municipal de ensino daquela região. O prazo é longo, portanto, as chances de ingressar são grandes.

Vale a pena conferir e visualizar o grau de interesse que esse processo de seleção pode despertar nas pessoas que residem naquele Estado, dada a crise de desemprego que atinge uma parcela significativa da população brasileira. Mesmo que as vagas sejam de caráter temporário, elas configuram grande chance de se fazer parte do grupo de servidores do órgão.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *