Concurso ODAC 2018 – Organização do Aluno Consciente



Seleção oferece 2.033 vagas com salários de até R$ 1.245.

Ainda nesse primeiro semestre de 2018, mais um certame de grande porte está sendo promovido pela Organização do Aluno Consciente, comumente conhecida pela sigla ODAC. Esta instituição publicou recentemente novo edital que abre um processo seletivo destinado ao provimento de 2.033 postos de trabalho, cuja exigência básica é a de nível fundamental completo. O vencimento inicial chega ao valor de 1.245 reais, levando em conta uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, em conformidade com a CLT.

De acordo com o edital, são oportunidades destinadas às carreiras de agente recenseador dentro do setor da saúde, com 800 postos; de agente recenseador dentro do setor da educação, com 700 postos; de agente recenseador no setor da habitação, com 267 postos e carreira de agente recenseador no setor do esporte, da cultura e do lazer, com 266 postos.

A distribuição das vagas, entre as unidades federativas do país, segue o seguinte critério: Estado do Acre, 49 vagas; Estado de Alagoas, 20 vagas; Estado do Amapá, 16 vagas; Estado do Amazonas, 10 vagas; Estado da Bahia, 55 vagas; Estado do Ceará, 33 vagas; Estado do Espírito Santo, 22 vagas; Estado de Goiás, 30 vagas; Estado do Maranhão, 24 vagas; Estado do Mato Grosso, 22 vagas; Estado do Mato Grosso do Sul, 30 vagas; Estado de Minas Gerais, 26 vagas; Estado do Pará, 32 vagas; Estado da Paraíba, 20 vagas; Estado do Paraná, 54 vagas; Estado de Pernambuco, 42 vagas; Estado do Piauí, 20 vagas; Estado do Rio de Janeiro, 41 vagas; Estado do Rio Grande do Norte, 40 vagas; Estado do Rio Grande do Sul, 28 vagas; Estado de Rondônia, 15 vagas; Estado de Roraima, 22 vagas; Estado de São Paulo, 1.163 vagas; Estado de Santa Catarina, 35 vagas; Estado de Sergipe, 141 vagas e Estado do Tocantins, 17 vagas. O Distrito Federal está incluso com 26 vagas.

Todas as pessoas interessadas em concorrer precisam se inscrever em um prazo que se estende até, no máximo, dia 12 de junho, acessando o site da instituição ODAC: www.alunoconsciente.com.br. A taxa foi estipulada no valor de 65 reais para todos.



Este processo de seleção seguirá o seguinte itinerário: serão provas objetivas constituídas de questões de múltipla escolha em cima de conhecimentos gerais; sobre língua portuguesa; sobre matemática e sobre as atualidades. O exame será de caráter eliminatório e classificatório. A data e os locais onde serão ministradas as provas serão divulgados a partir do dia 26 de agosto, no site da ODAC.

Com relação aos atributos dos cargos ofertados no certame da ODAC segue a relação abaixo:

O recenseador da instituição ODAC realiza as entrevistas nos domicílios, nas escolas federais, escolas estaduais e nas escolas municipais; atua nas bases de apoio no meio educacional; em comércios de todo tipo; na obtenção de informações imprescindíveis que possibilitam a identificação de todas as características dos municípios na relação com a educação, com a saúde, com a habitação, com o esporte, com a cultura e o lazer.

Dentro destas metas de trabalho, os futuros profissionais atuarão na prestação dos serviços condizentes com as funções específicas estabelecidas em cada setor, dentro do rigor do horário estipulado oficialmente para a aquisição das instruções especiais, sendo que será possível determinar o turno do expediente, se diurno e ou noturno, com relação aos dias comerciais e úteis, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, e nos finais de semana, aos sábados e ou aos domingos, e mesmo nos feriados. Está é uma das melhores oportunidades de conquistar cargo estável.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *