Concurso PC SC 2018 – Vagas para Agente e Escrivão



Certame oferta 394 vagas para os cargos de Agente e Escrivão.

Muitos concursos públicos estão sendo confirmados para os próximos meses. Visto que, de tempos em tempo, as organizações precisam renovar o seu quadro de funcionários. E uma das entidades que vai realiza um processo seletivo é a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. O órgão vai oferecer mais de 300 vagas para diferentes funções. Está previsto para que o edital seja divulgado nos próximos dias. Mas, mesmo assim algumas informações a respeito desse processo admissional já foram reveladas.

Saiba agora tudo o que já foi divulgado, pois, essa pode ser a sua grande chance de mudar de emprego e conseguir uma carreira profissional ainda melhor.

Como mencionado acima vão ser oferecidas mais de 300 vagas, mais precisamente cerca de 394 oportunidades, sendo 200 para agentes e 194 para escrivães.

A princípio o edital deve ser divulgado na quinta-feira, dia 26 de outubro de 2017, e as inscrições devem ser iniciadas no dia seguinte, dia 27 de outubro de 2017 e devem ser realizadas até meados do mês de novembro de 2017. Não foi informado quanto vai ser cobrado de taxa de inscrição.

A banca organizadora desse processo seletivo vai ser Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, a Fepese. Tradicional instituição que organiza concursos públicos. Com mais de 30 anos de atuação no mercado nacional, a Fesepe foi fundada na cidade de Curitiba e já atuou em diferentes organizações de processo seletivo em todo o país. As provas da instituição cobram a parte teórica, mas também são cobradas questões de atualidade. Então é preciso se informar sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo, os principais fatos cotidianos, para também se ter uma boa visão crítica.

O concurso público da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina propôs alguns pré-requisitos para os participantes. Confira agora essas regras: ser maior de idade, ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações políticas, eleitoras e militares (para os candidatos do sexo masculino), ter bons antecedentes criminais e não ter nenhum problema judicial. Além disso, os candidatos precisam ter um diploma em um curso superior em uma instituição brasileira.



O salário inicial para os candidatos, para ambos os cargos, é de cerca de R$ 4.500,00, ainda não foi informado se os aprovados vão ter direito a benefícios e quais serão.

O processo seletivo deve contar com um teste objetivo, ou seja, de múltipla escolha; provas físicas para saber se o candidato está apto fisicamente; avaliação psicológica; levantamento dos antecedentes dos candidatos; exame toxicológico e por fim curso para a formação em cada uma das áreas que o candidato escolher. Lembrando que cada etapa é de caráter classificatório e eliminatório.

A prova para o cargo de Escrivão deve acontecer no dia 16 de dezembro de 2017 e para a função de Agente de Polícia. As provas vão ser aplicadas, nas seguintes cidades: em Joaçaba, em Itajaí, em Lages, em Tubarão, em Criciúma, em Chapecó, em Joinville e na capital Florianópolis. Para as etapas ainda não foram divulgados o calendário oficial. Essas informações também devem ser divulgadas nos próximos dias. Levando em consideração, que as provas objetivas da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina seguem um certo padrão, essa etapa deve contar com 80 questões das seguintes matérias: 20 perguntas de Noções de Informática; 20 perguntas de Língua Portuguesa; 20 perguntas de Legislação Institucional e 20 perguntas de Noções de Direito.

Se você atende aos requisitos e quer saber mais informações acerca desse concurso, visite com frequência o site da Polícia Civil de Santa Catarina, que pode ser acessado através do seguinte endereço eletrônico: www.policiacivil.sc.gov.br, ou então o site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, que é o http://novosite.fepese.org.br.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *