Concurso PGE-AP 2018 – Banca Organizadora Definida


  

Fundação Carlos Chagas (FCC) é a empresa escolhida para organizar o certame.

Recentemente, na última segunda-feira (23) foi assinado o contrato entre a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE/AP) e a Fundação Carlos Chagas (FCC), que foi a banca escolhida para ser responsável pela organização do próximo concurso público da PGE/AP. A partir deste acordo, dentro das próximas semanas deve ocorrer a divulgação do edital e se iniciar o período de abertura das inscrições.

Novo Concurso Público da PGE/AP

Este novo concurso público vem apresentando modificações quanto ao último, realizado no ano de 2006 — que teve 20 vagas oferecidas e preenchidas, sendo uma voltada para o público PcD (Pessoas com Deficiência), com salário inicial no valor de R$ 6.905,42 —, a começar pela banca organizadora, que não é mais a Cespe/UnB.

É previsto que, para este ano, o processo seletivo conte com a oferta de 15 vagas, sendo 10 para cadastro de reserva de pessoal e 5 vagas para preenchimento imediato, direcionadas para o cargo de Procurador do Estado. Os três requisitos para se candidatar à vaga é a graduação, de nível superior, no curso de Direito, a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir, ao menos, três anos de experiência jurídica. O salário inicial para esta vaga pode variar entre 10 e 15 mil reais.

Mais informações relacionadas ao Concurso Público do PGE/AP estarão disponíveis após a publicação do edital, que provavelmente estará disponível dentro das próximas semanas no portal de concursos da FCC.

Último Concurso da PGE/AP

No último concurso, o processo seletivo se dividiu em duas provas, uma de questões objetivas e outra com questões discursivas. A prova objetiva continha 130 questões, com conteúdos divididos nas disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Comercial, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Processual Civil, Direito Tributário e Língua Portuguesa.

Já na prova discursiva haviam apenas duas questões onde era solicitada a resolução de casos práticos e era requisitada a aplicação das teorias de Direito, além de possuir questões orais sobre as disciplinas Direito Tributário, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

Sobre a Procuradoria Geral do Estado do Amapá




A Procuradoria Geral do Estado do Amapá é uma instituição jurídica, de valor imprescindível para a Administração Pública do Estado, pois tem como responsabilidade a defesa dos direitos e interesse estatal, de forma que oferece serviços de consultoria e assessoria jurídica para o Estado.

Dentro desta instituição, existem os profissionais de Procuradoria que têm o dever de atuar na preservação do patrimônio público, de forma transparente, com o objetivo de sempre cumprir as ordens jurídicas, em concordância com a Constituição.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas é uma fundação sem fins lucrativos, de caráter privado, fundada no ano de 1964, com o nome de CESCEM (Centro de Seleção de Candidatos às Escolas Médicas e Biológicas), por um grupo de pesquisadores universitários que tinham como objetivo avaliar e realizar pesquisas na área da educação.

Atualmente, a FCC atua na avaliação de capacidades cognitivas de profissionais, servindo às instituições de caráter federal, estadual ou municipal, com a organização de vestibulares e concursos públicos.

Também volta seu trabalho para pesquisas interdisciplinares, a fim de encontrar soluções para os problemas sociais do país, por meio da educação. Para isso, a FCC tem em seu grupo de pesquisas especialistas qualificados, empenhados em realizar um ótimo trabalho em prol da educação e da sua melhoria.

Para saber mais sobre a FCC, é possível entrar em contato com a Fundação, de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, pelos telefones (11) 3723-4388 e (11) 3723-4325 (Fax), ou também por meio do seu site.

Aurenivia Alves Pereira


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *