Concurso PGE-SP 2018 – Comissão Organizadora é Formada



Seleção ofertará 100 vagas.

Já foi confirmado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo que já foram escolhidos os membros de uma comissão que ficará responsável pela organização de seu mais novo concurso público. O documento com os nomes dos membros foi publicado no Diário Oficial. Segundo as informações do documento, o concurso público da PGE/SP irá disponibilizar 100 vagas, todas para o cargo de Procurador do Estado.

É isso mesmo, quem estava na expectativa de novas informações sobre o novo concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo já pode começar seus estudos preparatórios, pois o concurso já está confirmado e se encontra em fase de elaboração.

O concurso, que foi autorizado no dia 09 do mês de novembro, pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, agora que a nomeação da comissão responsável foi realizada, terá como passo seguinte a definição da empresa que ficará responsável pela sua organização e execução.

Assim que a banca organizadora for definida, o edital de abertura já será liberado para publicação, o que deve acontecer no início de janeiro de 2018.

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, já se pode afirmar que serão disponibilizadas na concorrência o total de 100 vagas, todas elas para a carreira de Procurador do Estado.

Desse modo, para concorrer a uma das vagas o candidato precisa possuir graduação em Direito.

A remuneração inicial prevista para um profissional que atua neste cargo é no valor de R$ 22.178,43.

Ainda que o quantitativo de vagas seja considerável, ainda não será suficiente para suprir a necessidade de novos servidores que a Procuradoria possui na atualidade. Somente para a carreira de Procuradores existem algo em torno de 170 cargos em aberto. Com o preenchimento de 100 postos, 70 ainda estarão em aberto no órgão.



O último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2012, quando foram disponibilizadas um total de 105 vagas. Na época a empresa contratada para organização e execução do concurso foi a já conhecida Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos tiveram que realizar provas escritas, objetivas e discursivas, além de terem que passar ainda por prova oral e avaliação de títulos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, a primeira recomendação é de que os estudos preparatórios já sejam iniciados. Como ainda não foi publicado o edital com todas as informações, inclusive os conteúdos pragmáticos a serem cobrados nas provas, os futuros candidatos podem verificar na internet editais de concursos passados para este mesmo cargo e verificarem quais os conteúdos comumente cobrados. Além disso, também é recomendado que os interessados realizem provas de concursos passados a fim de obterem uma noção sobre como os conteúdos são abordados nas questões de concursos.

Estamos em um momento em que o Brasil vem atravessando uma difícil crise na economia, o que tem levado milhares de empresas a diminuírem o número de colaboradores, enquanto outras encerraram suas atividades tendo que dispensar todos os seus funcionários.

Como reflexo deste quadro de crise, o número de desempregados no país aumentou de forma considerável, aumentando assim também a concorrência pelas poucas vagas que surgem.

Assim, nesse ambiente de instabilidade que o país atravessa, os brasileiros passaram a ver os concursos públicos como mais uma alternativa para driblar a crise e conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

E quando se trata de concurso público da Procuradoria Geral do Estado, em razão do salário oferecido, o número de inscrições tende a ser bem elevado, aumentando assim o grau de dificuldade pela concorrência.

Então, se você quer se tornar um Procurador do Estado de São Paulo, prepare-se e não deixe de fazer a sua inscrição quando o edital for publicado.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *