Concurso PM-MG 2018 – Banca Organizadora é Selecionada



Concurso oferecerá 2 mil vagas de emprego.

Foi anunciado nos últimos dias pela Polícia Militar do Estado de Goiás que já houve a assinatura do contrato entre o Estado e a banca organizadora que fica responsável pelo concurso público que deve disponibilizar aproximadamente 2 mil vagas de emprego.

Não é surpresa entre aqueles que estão acostumados a prestar exames de concursos públicos, com o intuito de conseguir ocupar a vaga de soldado da PM, que fazer parte do quadro de servidores públicos é possível e, para isso, basta apenas possuir graduação, seja em qual área for, não é preciso de qualquer curso específico para desempenhar a função de soldado. Dessa forma, os participantes que alcançarem boas notas no certame e, com isso, por consequência, garantirem a vaga desejada, já podem contar com uma remuneração inicial que pode chegar a no mínimo R$ 1.500.

Nesse sentido, caso as notícias sobre o Concurso Público PM/GO seja do interesse do leitor, que pode ter ficado interessado em participar ou, então, possui o conhecimento de outras pessoas que ambicionam fazer parte dos militares para defender seu território, aqui é o local correto. Por isso é importante não deixar de se atualizar a respeito de novas informações que forem surgindo sobre o certame, já que elas podem ser cruciais, tornando-se uma ponte de conhecimentos e informações entre o futuro militar.

Sendo assim, a partir deste momento, passa a faltar menos tempo para que seja publicado o edital envolvendo o Concurso Público da PM/GO 2018, que deve realizar-se em breve. Isso porque, na segunda-feira, dia 16, foi publicado no Diário Oficial o documento que mostrava o contrato realizado entre a banca organizadora e a PM/GO. Desse modo, a instituição que foi escolhida para fazer acontecer todos os processos realizados por etapas, que constituem o processo de seleção do certame, foi a AOCP, modo como é bastante reconhecida e nomeada por inúmeras pessoas que possuem o costume de realizarem exames de concursos. Contudo, o nome oficial do órgão é Assessoria de Organização em Concursos Públicos.



Mas, sabe-se que para as pessoas que estão por dentro de todos os acontecimentos que se sucederam desde que foi anunciado pelo então governador do Estado que haveria um processo seletivo, a fim de chamar novos profissionais a preencherem os cargos, o nome da banca organizadora não é uma informação nova, uma vez que, em agosto de 2017, a área de programação de desembolso de finanças chegou a realizar essa confirmação.

Todos sabem que ainda não ocorreu a publicação do edital do certame. Por isso, até o momento, ainda não é possível afirmar de forma categórica sobre a quantidade de vagas que devem ser fornecidas, bem como cada uma das funções. No entanto, tomando como base informações que foram disponibilizadas há pouco tempo atrás, afirma-se que o concurso público visa a seleção de aproximadamente 2.000 funcionários. Ainda de acordo com essa fonte, do número total de vagas que vão ser fornecidas, acredita-se que 1920 sejam destinadas para os cargos que ocupam funções de soldados e, por consequência, as demais 80 vagas tem como destino a ocupação de futuros profissionais que almejam dedicar-se e seguir uma carreira na Polícia Militar, desempenhando as funções de cadete.

No ano passado, isto é, mais precisamente no dia 10 de maio, Marconi Perílio, governador do Estado, já havia falado em entrevistas sobre a sua vontade de realizar um concurso público, com a finalidade de admitir novos profissionais para melhorar o serviços de segurança pública do território estadual. Nesse mesmo dia, chegou a afirmar que já havia se reunido com secretários de estado, assim como os chefes de delegacias das mais variadas cidades do Estado, a fim de de decidirem qual seria a melhor medida a ser adotada, a fim de se obter melhorias no atendimento de ocorrências.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *