Concurso Polícia Civil GO 2018 – Edital para Delegado



Inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 de junho e 11 de julho de 2018.

O Governo do Estado de Goiás, através da sua Secretaria de Segurança, divulgou na última terça-feira, dia 15, o edital para o próximo concurso ao cargo de delegado da Polícia Civil daquele estado.

Esta é uma excelente oportunidade para quem é bacharel em Direito ou para aqueles que estão terminando o curso ainda este ano. Isto porque um dos requisitos básicos para o cargo é possuir curso superior nesta área.

Segundo as informações divulgadas pela instituição daquele estado, os aprovados para o cargo terão que cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e terão uma remuneração inicial de pouco mais de R$ 19.000,00 para quem está em início da carreira.

Além disto, os aprovados não ficarão lotados apenas nas delegacias da capital, mas deverão ser realocados para as diversas delegacias espalhadas pelo interior do estado, de acordo com as necessidades de cada município.

Ao todo, serão selecionados um número inicial de 100 candidatos, sendo que desta, 05 vagas são destinadas aos portadores de deficiência física.

Este número inicial anunciado deverá cumprir um cronograma estabelecido pela própria Polícia Civil para que haja um reforço no esquema de segurança em diversas localidades do estado.

As inscrições deverão ser iniciadas a partir do dia 12 de junho e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, até às 23:59hrs do dia 11 de julho.

O valor da inscrição será de R$ 200,00 e todo o processo seletivo ficará por conta da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O endereço eletrônico para a inscrição será o seguinte: www.nucleodeselecao.ueg.br.



Vale lembrar aos interessados que somente a inscrição no site não garante a efetiva participação do candidato no processo seletivo. Os participantes deverão realizar o pagamento da respectiva taxa para garantir o seu acesso a todas as fases do concurso.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão estar cientes de que deverão enfrentar uma verdadeira maratona de teste e avaliações. Para o cargo de delegado todo o processo seletivo constará de oito fases a serem cumpridas.

A primeira fase é composta de uma prova objetiva, a ser aplicada no dia 12 de agosto. A segunda etapa será composta por questões subjetivas e tem por finalidade de testar os conhecimentos mais aprofundados dos candidatos. Esta segunda etapa será realizada nos dias 25 e 26 de setembro.

Nas duas fases, os candidatos serão avaliados com relação ao grau de conhecimento teórico com relação às seguintes disciplinas: criminologia, medicina legal, legislação aplicada no estado de Goiás e do Brasil, noções de cultura, política e geografia de Goiás, legislação penal e conhecimento específico em algumas áreas do Direito como o penal, processual penal, administrativo, constitucional, administrativo, empresarial, civil, tributário e eleitoral.

Depois desta etapa teórica, os candidatos deverão ser submetidos a outras etapas que deverão constar de outros tipos de avaliação como avaliação médica, testes de aptidão física, exame psicotécnico, análises de títulos, investigação da vida pregressa, exame de aptidão e sanidade mental e a avaliação do formação do aspirante ao cargo em cursos de formação profissional.

O concurso anunciado pelo governo de Goiás terá a validade de apena seis meses, sendo passível de prorrogação por igual período.

Os interessados em participar do concurso podem ter acesso ao edital do referido pleito através da mesma página na qual poderão fazer a sua respectiva inscrição e a mesma já foi citada anteriormente neste artigo.

Se você é bacharel em Direito ou está concluindo o curso até o final do primeiro semestre deste ano, esta é uma boa oportunidade para ingressar numa carreira pública que , apesar dos riscos, poder garantir um salário razoável e uma boa estabilidade funcional. Então não perca tempo e começe a estudar agora ou intensifique seu ritmo de estudo para não perder mais tempo.

Emmanoel Gomes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *