Concurso Previsto da Anvisa em 2018


  

Concurso tem previsão de ofertar 697 vagas de emprego.

Recentemente, foi divulgada a autorização, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para a realização de um concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem como objetivo oferecer 697 vagas para diferentes funções, de diferentes níveis. Estima-se que o edital seja publicado em breve.

Segundo o diretor-geral da Univisa (Associação de Servidores da Anvisa), 697 vagas ainda não é o suficiente para suprir a demanda de serviços, mas é a quantidade máxima de colaboradores possível para realizar a admissão, devido à crise que o país passa atualmente. A distribuição do total de vagas para os cargos se dá da seguinte forma:

· 457 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária;

· 124 vagas para o cargo de Técnico Administrativo;

· 68 vagas para o cargo de Analista Administrativo;

· 48 vagas para o cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária.

No último ano, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) já havia anunciado a solicitação do concurso Anvisa 2018/2019, sendo aprovada somente neste último mês, após se passar mais de um ano.

Atribuições dos cargos

Veja a seguir as atribuições e exigências para cada cargo do Concurso Anvisa 2018/2019.

Cargo de Analista Administrativo

Ao cargo de Analista Administrativo é exigida a graduação, de nível superior, na área de atuação. Suas funções são relativas às atividades administrativas e logísticas da Anvisa, podendo fazer uso de todos os recursos e equipamentos que a corporação dispõe.

Cargo de Especialista em Regulação

O Especialista em Regulação tem como dever participar de atividades relacionadas à inspeção e fiscalização de estabelecimentos e instalações alimentícias, ou do ramo farmacêutico, além de também executar tarefas de regulação e controle nestes locais, a fim de preservar a saúde de todos os que têm contato com estes ambientes.

O diferencial do especialista é que este profissional pode coordenar e gerenciar equipes de pesquisa, além de planejar planos de ações fiscalizadoras de todos os tipos de complexidades. Também pode exercer trabalho como orientador de agentes e muitas outras funções na Anvisa.

Cargo de Técnico Administrativo

A exigência para este cargo é ter concluído o ensino médio numa instituição que possua reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). As funções deste cargo, geralmente, são ligadas às atividades administrativas e logísticas, além do auxílio na formulação de planos, projetos e programas de atividades da ANVISA.

Cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária

Este cargo também é de nível médio e é exigida a certificação de conclusão de ensino médio. Suas funções estão relacionadas às atividades de regulação e fiscalização, tais como inspeção e controle de vigilância sanitária em estabelecimentos e instalações relacionadas ao ramo alimentício e de medicamentos.

Os últimos concursos público da Anvisa

O último concurso realizado pela Anvisa, ocorreu no ano de 2016, para cargos de níveis médios, sendo 78 vagas de Técnico Administrativo. A banca responsável pela organização do concurso foi a Cebraspe.

Já o penúltimo concurso, se realizou em 2013, oferecendo 314 oportunidades para diversas cidades espalhadas pelo Brasil, sendo 128 para cargos de nível médio e 186 para cargos de nível superior. A banca que organizou este concurso foi a Cetro Concursos.

Dentre as cidades contempladas, estão:

· Aracaju (SE);

· Belém (PA);

· Belo Horizonte (MG);

· Boa Vista (RR);

· Brasília (DF);

· Campo Grande (MS);

· Cuiabá (MT);




· Curitiba (PR);

· Florianópolis (SC);

· Fortaleza (CE);

· Goiânia (GO);

· João Pessoa (PB);

· Macapá (AP);

· Maceió (AL);

· Manaus (AM);

· Natal (RN);

· Palmas (TO);

· Porto Alegre (RS);

· Porto Velho (RO);

· Recife (PE);

· Rio Branco (AC);

· Rio de Janeiro (RJ);

· Salvador (BA);

· São Paulo (SP);

· São Luís (MA);

· Teresina (PI); e

· Vitória (ES).

Ainda não há informações sobre datas de inscrição, provas ou locais. Em breve, estas e outras informações poderão ser encontradas, após a publicação do edital.

Por Felicia Lopes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 2.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *