Concurso Previsto Ematerce 2018 – Vagas


  

Certame pretende preencher 263 vagas de emprego e deverá ser divulgado em breve.

Uma boa nova para todos os estudantes dedicados aos concursos públicos. Novo certame está programado para 2018. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará, ou EMATERCE, consiste em um órgão público de caráter estadual e de direito privado, que atua sem fins lucrativos, estando vinculada ao departamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, o SDA. Este órgão funciona de modo a manter contribuição com o desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária em toda a região produtiva do Ceará.

O departamento intitulado Serviço de Extensão Rural do Estado do Ceará em seu primeiro momento, inaugurado no ano de 1954, funcionou como a Associação Nordestina de Crédito e de Assistência Rural, a Ancar. Naquele tempo a organização dos trabalhos rurais iniciou no cerne dos municípios de Maranguape, município de Redenção e de Quixadá.

Assim, ao longo de seis décadas de existência este órgão esta promovendo o bom funcionamento dos processos da área e garantindo cargos estáveis. O mesmo setor estará abrindo novo concurso público por meio da próxima publicação de edital, ainda para 2018. De acordo com as informações conquistadas do gabinete do governo, o processo seletivo para cargos na Ematerce será oficializado até o mês de agosto de 2018. Ao longo de um evento público ocorrido na última terça-feira, dia 17, na página oficial do governo, no Facebook, o certame foi confirmado. Entretanto, conforme o que foi declarado pelo próprio governo daquele Estado, ainda não existe previsão de determinação e de contratação da empresa à qual caberá a responsabilidade de coordenar o processo de seleção. Porém, devido aos inevitáveis trâmites burocráticos, é muito provável que o novo edital esteja pronto em um período de até três meses.

O número de postos de trabalho destinados ao certame da Ematerce também foi enunciado e registrado no dia 13 de março, por meio do gabinete do governador, durante a realização de vídeo conferência na página de Facebook, do setor. Serão abertas em torno de 263 vagas, embora ainda não haja confirmação a respeito dos cargos e suas respectivas especialidades.




A meta deste novo processo seletivo está em engrossar o quadro de servidores do órgão em questão, já que não são realizados concursos há mais de três décadas em seu interior funcional. Este projeto de processo de seleção está em acordo com o chamado pacto de cooperação para a devida execução do intitulado Projeto Dom Helder Câmara, destinado a garantir auxílio técnico rural naquele Estado.

Ainda conforme as informações extraídas diretamente do governo do Estado do Ceará, a confirmação anunciada deste novo certame está no aguardo do necessário exame rigoroso estabelecido no setor da Secretaria de Planejamento e de Gestão, o Seplag, a respeito da urgência objetiva e concreta da disponibilidade financeira do Estado, neste momento, para tal promoção. Assim que esta fase se concretizar, o projeto e proposta serão encaminhados diretamente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Deste modo, a demanda se intensifica e as atenções se voltam para as atualizações sobre o processo seletivo prestes a ser autorizado, cuja divulgação deverá ocorrer antes do término deste primeiro semestre de 2018.

Sumarizando os dados essenciais sobre este futuro concurso público, segue a relação abaixo:

Processo seletivo promovido pela Ematerce, para o provimento de cargos na Empresa de Assistência Técnica e de Extensão Rural do Estado do Ceará; a banca responsável pela organização está para ser definida, assim como os cargos; o grau de formação acadêmico exigido abrange nível médio e nível superior; a quantidade oficial de vagas ofertadas é de 263; a região onde será realizado o processo de seleção é o Estado do Ceará; as taxas de inscrição, as provas, as remunerações e suas datas serão definidos posteriormente.

Por Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *