Concurso Previsto SEFAZ GO 2018 – Edital, Vagas


  

Concurso tem previsão de ofertar de 24 a 28 vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Os concurseiros de Goiás já podem se preparar, pois a SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás) anunciou a realização do seu concurso público para 2018. Segundo a instituição, o projeto está sendo elaborado no momento, avaliando aspectos importantes como, por exemplo, a escolha da banca, definição do número de vagas, como será a prova, entre outros.

Estima-se que o edital do certame, juntamente com a abertura das inscrições, deve ser lançado até o início do segundo semestre. O órgão vai oferecer de 24 a 28 vagas para uma função.

Confira abaixo tudo que sabemos até agora sobre o Concurso SEFAZ GO 2018!

Anúncio do processo seletivo SEFAZ GO 2018

A realização do novo concurso público da SEFAZ GO foi anunciada no dia 25 de janeiro por meio do Adonídio Neto Vieira Júnior, que é superintendente executivo da receita. O certame será feito depois de 14 anos, conforme informado no Facebook, tendo sido aprovado pelo Secretário de Estado da Fazenda e Governador do Estado.

Segundo as autoridades, os trâmites legais estão sendo acelerados para que o concurso seja realizado o mais breve possível, uma vez que há uma grande necessidade de renovar a carteira de auditores da instituição. Afinal, o órgão perdeu cerca de 270 ativos em decorrência da última seleção.

O processo seletivo deve ser divulgado no Diário Oficial nos próximos dias, tendo como finalidade formar a comissão do concurso, que é responsável por acompanhar as etapas do certame e a sua aplicação.

Vagas oferecidas

O edital do concurso público SEFAZ GO deverá abrir no mínio 24 vagas, podendo alcançar 28 oportunidades até o fechamento do evento, de acordo com as informações contidas no projeto básico. A seleção visa contratar novos profissionais para o cargo de Auditor Fiscal. De início, 23 vagas são para ampla concorrência e 1 destina-se aos candidatos que são portadores de necessidades especiais.




O Auditor da Secretaria tem como função fazer as atividades relacionadas à execução de atributos estaduais, quando advindas da tarefa de fiscalização na unidade móvel ou fixa, além de promover a construção de crédito tributário vindo das suas atribuições de fiscalização.

A remuneração paga aos auditores fiscais de Goiás é de R$ 20.949,62. Os interessados em participar do concurso devem ter Ensino Superior completo, não há a exigência de uma formação específica, pois o processo abrange todas as áreas.

Como foi o último concurso

O último certame realizado pela SEFAZ do estado goiano aconteceu no ano de 2004, na ocasião o evento foi divulgado através da Universidade Estadual de Goiás. Naquela época, as vagas disponibilizadas também tiveram como objetivo o preenchimento da função de Auditor Fiscal.

Com base no processo seletivo anterior da instituição, espera-se que o próximo seja feito a partir de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O teste deve ser composto por 80 questões que contemplam as disciplinas de Matemática Financeira, Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Legislação Tributária Estadual, Auditoria e informática.

Os candidatos que forem aprovados na primeira etapa terão que fazer a comprovação de títulos, ou seja, apresentar os seus diplomas para comprovar que estão aptos a assumir o cargo.

Sobre a SEFAZ GO

A SEFAZ tem como atribuição atuar diretamente no controle da arrecadação de tributos estaduais, sendo incumbida também de controlar a receita obtida e despesa gasta pelo Estado. Em suma, podemos dizer que o órgão cumpre o papel de administrar os gastos e trabalha como a tesouraria das finanças que envolvem as atividades estaduais.

Você tem interesse em participar desse concurso público para conquistar um emprego estável e bem remunerado? Então, fique atento às próximas notícias sobre a seleção, pois o edital será lançado nos próximos meses, trazendo os requisitos para a inscrição e data de realização da prova.

Por Simone Leal


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *