Concurso São Bernardo do Campo 2018 – Previsão



Seleção deverá ofertar 782 vagas.

No Estado de São Paulo, mais precisamente na Prefeitura do município de São Bernardo do Campo, região metropolitana da Grande São Paulo, o prefeito está prestes a publicar novo edital de certame público, o qual abrirá em torno de 782 vagas destinadas à distribuição em diversos cargos daquela repartição. Este processo seletivo abrangerá oportunidades para até 12 secretarias municipais, contendo mais opções, abarcando todos os níveis de formação escolar.

São, portanto, vagas nas áreas de educação; setor dos serviços urbanos e demais vagas para a função de Guarda Civil Metropolitana. Os salários iniciais estão variando, hoje, para esses cargos, entre os valores de 1.675,86 reais e 9.348,71 reais. A banca responsável pela organização ficará por conta da Fundação Vunesp, cuja contratação se deu por meio da chamada dispensa de licitação.

De acordo com o que já foi angariada da prefeitura daquela cidade, a maior parte dos postos de trabalho ofertada será na área de educação, abrangendo em torno de 325 vagas relacionadas ao cargo de professor na educação básica; são 50 postos reservados para cargo de diretor de escolas; são 35 postos de trabalho destinados ao cargo de coordenação pedagógica e mais dez cargos reservados ao posto de professor no setor de educação especial.

Com relação aos cargos destinados à função de Guarda Civil Metropolitana, o número de oportunidades ofertadas chega a 100 vagas, embora ainda haja necessidade de confirmação a respeito da quantidade exata de postos, tanto para os candidatos homens quanto para as candidatas mulheres.

Em relação aos demais cargos ofertados pelo concurso público prestes a ser oficializado, os setores serão os seguintes: nas demais secretarias de Administração; no departamento de Desenvolvimento Social; no departamento de Finanças; no departamento de Gestão Ambiental; no departamento de Habitação; departamento de Obras; no departamento de Planejamento Urbano; departamento de Serviços Urbanos e no departamento de Transportes.



Conforme o que foi divulgado por meio da secretaria de administração e de modernização do setor administrativo, existe necessidade não apenas de reposição de diversos cargos no setor de técnicos ou de complemento nas demais secretarias estratégicas, mas, este novo processo de seleção se destina a garantir a disponibilização das 100 vagas reservadas ao cargo de oficial administrativo, o qual abrangerá oportunidades direcionadas a todas as pastas em termos de funções na administração do município.

Entre outras boas novidades está a de que este processo seletivo abarcará a disponibilização de cargos voltados para as carreiras no setor de agentes da controladoria; carreira no setor de analista tributário e no setor de analista de transportes. Estes são postos de trabalho para os quais a secretaria da prefeitura de São Bernardo está disponibilizando, pela primeira vez, a abertura de vagas. Até o presente momento o preenchimento ou substituição de servidores se dava por meio de novas contratações de funcionários já comissionados. Vale a pena conferir.

Abaixo seguem relacionados alguns dos postos de trabalhos e seus respectivos salários:

Cargos de agente de controladoria I, com duas vagas e remuneração de 4.586,64; cargo de analista de transportes, com três vagas e salário de 3.837,96; cargo de analista tributário financeiro I, com uma vaga e salário de 7.687,20; cargo de assistente social, com uma vaga e salário de 5.045,63; cargo de diretor de escola, com 50 vagas e salário de 5.464,36; cargo de professor em educação especial, no setor de áudio-comunicação, com uma vaga e salário de 3.014,40; cargo de professora de educação especial, especialização em deficiência mental, com oito vagas e salário de 3.014,40; cargo de professor de educação especial, especialização em deficiência visual, com uma vaga e salário de 3.014,40; cargo de professor em educação básica, com 300 vagas e salário de 2.710,52, entre outras oportunidades dentro do Estado.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 11 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *