Concurso Seduc-AM 2018 – Publicação do Edital


  

Edital deverá ser publicado no mês de março de 2018.

Os concursos públicos e processos seletivos se tornaram mais uma opção para muitos brasileiros que buscam por novos postos de trabalho. Afinal, eles são um processo justo em que todos possuem as mesmas chances. Além disso, os concursos públicos oferecem segurança e estabilidade que estão muito em falta neste momento em que o país atravessa uma difícil crise na economia que tem levado milhares de empresas a reduzirem o número de funcionários que possuem e outras milhares que encerraram definitivamente suas atividades, contribuindo para o aumento de pessoas em situação e desemprego no país.

Para quem reside no estado do Amazonas e aguarda por uma oportunidade de realizar um concurso público, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que a Seduc- AM, que é a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas, acaba de confirmar a realização de seu mais novo concurso público.

A notícia de que um novo concurso será realizado pela Secretaria foi anunciada na última quinta-feira, dia 15 do mês de fevereiro. De acordo com as informações cedidas pela Seduc- AM, a previsão inicial é de que o edital de abertura do novo concurso seja publicado até o mês de março.

No ano passado uma informação que circulava pela secretaria apontava que seriam disponibilizadas para a concorrência em seu próximo concurso um total de 8.100 oportunidades, sendo que desse montante 7.000 seriam para a carreira de professor e as restantes (1.100 oportunidades) seriam distribuídas em diversos postos que compõem a secretaria. Cargos estes que exigem diferentes níveis de formação escolar. Nessa mesma ocasião também foi divulgado que 4.000 vagas seriam para lotação no interior do estado do Amazonas e 3.000 vagas seriam para lotação na capital.

No anúncio realizado nos últimos dias aponta que ainda serão disponibilizados outros cargos, como de agente administrativo e técnico.

Como o concurso já foi anunciado, significa que já foi autorizado pelo governo estadual e que já se encontra em fase de elaboração. De acordo com as informações recentes, agora será necessário que uma empresa seja contratada para organizar e executar o certame, sendo este o próximo passo e que deve ser resolvido nos próximos dias.




A Seduc- AM está com um pouco de pressa para organizar e executar esse concurso, pois seu objetivo é de que os candidatos aprovados no certame sejam convocados já no mês de novembro deste ano, para que em 2019 o sistema de educação do estado esteja completo.

O último concurso público realizado pela Secretaria Educação do Estado do Amazonas aconteceu no ano de 2014. O edital publicado na ocasião disponibilizava para a concorrência um total de 7.043 vagas, distribuídas em diversos cargos que exigiam diferentes níveis de formação escolar, dentre os cargos estavam merendeiras e assistentes técnicos, assistente social, contador, bibliotecário, nutricionista, professor, psicólogo, estatístico e engenheiro.

Na ocasião a empresa contratada para organizar o certame foi a Fundação Getúlio Vargas, que selecionou os candidatos por meio de realização e provas objetivas de múltipla escolha sobre diversos conteúdos, teste prático e por fim avaliação de título (a depender do cargo em questão).

Enfim, se você aguardava por este concurso, esteja atento à publicação do edital de abertura que deve acontecer no próximo mês de março e já comece a se preparar para a realização da prova. Para isso, consulte o edital do concurso passado e verifique os conteúdos geralmente cobrados para o cargo em que pretende concorrer.

Assim que a banca organizadora for oficialmente contratada o edital com todas as informações do certame será publicado. Desse modo, não perca essa excelente oportunidade de realizar um concurso público e encontrar a estabilidade e segurança que tanto deseja.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 180 Média: 2.8]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Seduc-AM 2018 – Publicação do Edital

  1. Excelente notícia, assim todos têm a chance de tentar uma vaga…obrigada ao governo do estado!!!😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *