Concurso Seduc-CE 2018 – Previsão de Edital



Novo concurso público deverá ofertar mais de 2.500 vagas para Professor.

Você que está á procura de uma nova colocação no mercado de trabalho, já deve estar se dando conta do quanto está difícil conseguir uma nova oportunidade, ou até mesmo o primeiro. emprego. E essa situação independe do fato de se possuir ou não formação de nível superior. Afinal, com a crise que se instalou na economia do país são poucas as empresas e instituições que ainda conseguem disponibilizar de novas vagas em seus quadros de colaboradores.

Contudo, quem reside no estado do Ceará e gostaria de encontrar um trabalho que ofereça segurança e estabilidade pode contar com uma oportunidade que acaba de chegar. Estamos falando da oportunidade de se tornar um funcionário público e atuar na área da educação do estado do Ceará. Quer saber como? Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre esta imperdível oportunidade que se abre para você cearense.

Na última terça-feira, dia 17 do mês de abril, o governador do estado, Camilo Santana, realizou o anúncio oficial da autorização concedida para a realização de um novo concurso público da Seduc/CE, que é a Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com as primeiras informações reveladas pelo governador, serão disponibilizadas na concorrência o equivalente a 2.500 oportunidades para o cargo de professor de diversas áreas do conhecimento.

Ainda não foram divulgadas o número de vagas para cada especialidade, contudo, o governador informou que no máximo até o mês de junho o edital de abertura do certame será publicado com todas as informações necessárias aos interessados.

Embora o governador do estado já tenha anunciado a realização deste certame, a autorização oficial só será concedida nos próximos dias, quando o documento de sua autorização deve ser publicado no diário oficial da União.



Somente a partir desta publicação que o processo de elaboração do concurso poderá ser iniciado. Sendo que, antes de qualquer procedimento será necessária a formação e uma comissão que se encarregará dos demais passos em relação à organização do concurso.

Desse modo, assim que a comissão organizadora do certame for formada o passo seguinte será a escolha da empresa que se responsabilizará pela organização e execução do certame, o que se dará por meio de processo de licitação, processo este que deve levar alguns dias, visto que as empresas que atuam na área de concursos devem ter um prazo para apresentar suas propostas, além de mais alguns dias para que a comissão avalie todas elas e dê um parecer. Dessa forma, assim que for publicada no Diário Oficial o nome da banca organizadora em questão de poucos dias o edital deve ser publicado.

Este concurso para a área da educação tem sido visto com muita positividade, uma vez que o Ceará é referência na qualidade de seu funcionalismo público e reconhece que a educação é uma das áreas mais importantes para a realização de investimentos.

O Último Concurso público realizado pela Seduc/ CE aconteceu no ano de 2009. Na ocasião foram disponibilizadas um total de 4 mil vagas. Na época a banca organizadora do certame foi o Cespe/UnB e todas as vagas também foram para o cargo de professor em diversas especialidades.

Ainda não se sabe como será o processo de seleção dos novos servidores da educação, contudo geralmente ele se dá por meio de realização de provas e análise de títulos.

Nesse sentido, se você possui curso superior com licenciatura em alguma área, fique atento às novas informações sobre o novo concurso público da Secretaria de Educação do estado do Ceará e não perca a oportunidade de se inscrever no certame para concorrer a uma das 2.500 vagas a serem disponibilizadas. Se preferir já comece a se preparar, para isso verifique os conteúdos geralmente cobrados para o cargo que você almeja e garanta a sua vaga.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 3.4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *