Concurso Seduc MA 2018 – Vagas para Professores


  

Secretaria da Educação no Estado do Maranhão oferta 125 vagas para Professores com atuação no programa de Educação de Jovens e Adultos, especificamente no Ensino Fundamental e no projeto Projovem.

O Maranhão terá um processo seletivo simplificado referente à Secretaria da Educação, para contratações temporárias de Professores que estejam interessados a trabalharem no programa de Educação de Jovens e Adultos, especificamente no Ensino Fundamental e no projeto Projovem.

No total, o estado do Maranhão está disponibilizando 125 vagas, entre Professores das áreas de Ciências, Matemática, Linguagem, Tecnologia e Sala de Acolhimento.

A contratação será pela jornada de 20 horas semanais e o salário base é de R$ 1.179,90.

Sobre as inscrições elas serão totalmente gratuitas e poderão ser realizadas a partir do dia 11 de junho do ano de 2018 e se encerrarão no dia 15 de junho do mesmo ano decorrente. Elas podem ser realizadas através do site www.educacao.ma.gov.br.

Todos os documentos e os títulos deverão ser entregues de 11 a 18 de junho nos devidos endereços que estão sendo divulgados no edital, nas cidades de Açailandia, Chapadinha, Barra do Corda, Caxias, Pedreiras, Itapecurumirim, Pinheiro, Rosário, Presidente Dutra, Santa Inês, Timon, São João dos Patos, Zé Doca e Viana.

O processo seletivo será realizado de uma forma simples e objetiva, contendo a avaliação de títulos e experiência profissional, como uma etapa única.

O contrato será com a duração de um ano, a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado se for necessário por mais um ano.

O edital poderá ser encontrado através do link http://www.educacao.ma.gov.br/seletivos-2018.

Portanto, se você possui alguma licenciatura nas áreas que estão necessitando corra e faça sua inscrição hoje mesmo. Essa é uma grande oportunidade para você ingressar em um desses programas do governo do Maranhão.




Com certeza é uma das profissões de mais valor na sociedade de hoje em dia, porém que está um tanto quanto defasada com a falta de profissionais comprometidos realmente com ensino e com a capacitação das crianças e jovens.

No caso do projeto ele visa ajudar as pessoas que já perderam a primeira oportunidade de aprendizado. Dando uma segunda chance a elas com o sistema de ensino do EJA. Portanto é uma excelente oportunidade de experiência profissional. Pois você estará lidando diretamente com pessoas que precisam e estão totalmente interessadas a estudar.

Evitando assim grandes dores de cabeça com disciplina dentro de sala de aula, já que os alunos serão mais velhos e mais maduros.

Sem contar na satisfação ao final do trabalho, poder ver que de fato você colaborou de alguma forma com o crescimento desses alunos e da sociedade de uma forma geral.

Portanto, se você possui uma dessas licenciaturas e está sem trabalhar, não deixe de se inscrever no programa, pois além da experiência profissional que adquira também terá a oportunidade de obter uma vivencia muito grande com a história de vida desses alunos.

Podendo não apenas estar ensinando e sim também podendo aprender com muito desses, que não tiveram uma oportunidade quando jovens e crianças, mas estão correndo atrás do tempo perdido agora depois de adultos.

Com certeza ao final do contrato o vínculo criado com os alunos e a experiência de poder fazer parte desse desafio tão grande na vida deles será muito gratificante. Fazendo com que seu amor pelo ensino aumentar ainda mais.

Use esse tempo como uma preparação para poder assim conseguir um cargo efetivo na área futuramente. Pois muito conteúdo que passará como ensino é cobrado em concursos de caráter efetivo. Por isso com certeza será uma grande oportunidade de crescer e muito profissionalmente com essa vaga no programa.

O programa do EJA vem capacitando jovens e adultos do Brasil inteiro de forma muito eficaz, colaborando com a sociedade de uma forma muito significativa, por isso se inscreva e ajude a escrever mais um capítulo dessa história no estado do Maranhão.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *