Concurso SEFAZ-SP 2018 – Novo Pedido de Vagas



Pedido abrange 849 vagas destinadas ao cargo de Técnico da Fazenda Estadual.

As necessidades dos órgãos por novos profissionais surgem de forma constante no cotidiano das organizações em virtude de demandas diversas como aumento das responsabilidades, aposentadorias, dentre outras.

Por isso, surgem solicitações constantes para a contratação de novos funcionários na iniciativa privada e também no setor público no qual o mais novo pedido diz respeito ao Concurso Sefaz/SP, que será detalhado em seguida neste artigo.

Informações básicas sobre o pedido de Concurso do Sefaz/SP

A autorização relacionada com o Concurso Sefaz/SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) tem sido buscada com muitos esforços por este órgão público o qual encaminhou um novo pedido para a Secretaria Estadual de Gestão Pública.

Nesta nova demanda ocorre a reafirmação da relevância em se autorizar o órgão a realizar concurso destinado ao preenchimento de 849 vagas destinadas ao cargo de Técnico da Fazenda Estadual.

Caso haja a liberação para o concurso ser realizado no montante total de vagas solicitadas, a Sefaz/SP ainda ficará com carência de profissionais visto que, de acordo com levantamento de servidores feito em dezembro de 2016, dos 2.320 postos que possui apenas 1.354 estão devidamente preenchidos, perfazendo um lapso de 966 vagas que precisam ser preenchidas.

A próxima etapa deste processo consiste na tramitação interna do pedido na Secretaria Estadual de Gestão Pública de São Paulo, a qual, se confirmar que existem condições adequadas, encaminha o pedido para autorização do governador Geraldo Alckmin.

Vagas ofertadas no Concurso Sefaz/SP

A totalidade de vagas que está sendo oferecida no Concurso Sefaz/SP diz respeito ao cargo de Técnico da Fazenda Estadual, o qual exige dos candidatos nível médio completo no momento da posse.

Os selecionados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais com remuneração inicial de R$2.039,15, na qual já está adicionado 50% referente ao PIQ (Prêmio de Incentivo à Qualidade), com elevação para R$ 2.974,30 quando o referido prêmio é concedido em sua totalidade.

O cargo que será alvo deste concurso analisado tem como funções básicas oferecer apoio técnico e administrativo para o desenvolvimento de todas as atividades na Secretaria de Fazenda, além de atendimentos ao público que sejam necessários.

Pontos relevantes para o Concurso Sefaz/SP

A preparação para um determinado exame deve ser iniciada com um período de tempo longo antes de sua realização e isto também se aplica aos interessados no concurso Sefaz/SP, que podem se basear neste momento na última seleção feita por esta entidade determinada.

O último certame deste órgão ocorreu no ano de 2010 e teve a FCC (Fundação Carlos Chagas) como banca organizadora em uma oferta de 550 vagas neste momento considerado para as quais houveram mais de 49.000 inscritos.

Na oportunidade ocorreu a aplicação de uma prova objetiva com 40 questões relacionadas a conhecimentos gerais e mais 40 abordando apenas conhecimentos específicos exigidos para o cargo considerado.

De maneira detalhada, os conhecimentos gerais foram relacionados com as seguintes disciplinas:



· Língua Portuguesa: 20 questões

· Matemática e Raciocínio Lógico: 10 questões

· Noções de Informática: 5 questões

· Atualidades: 5 questões

Ao se considerar os conhecimentos específicos a sua divisão ocorreu da seguinte maneira:

· Noções de Direito Constitucional: 10 questões

· Noções de Direito Administrativo: 10 questões

· Noções de Direito Penal: 05 questões

· Noções de Direito Tributário: 10 questões

· Noções de Direito Civil: 05 questões

Esta estrutura prévia deve ser utilizada como base para iniciar os estudos considerando as mudanças ocorridas neste período de tempo, especialmente nas matérias jurídicas, avançando no seu conhecimento para uma melhor preparação no momento em que o edital for liberado.

Conclusão

Desta forma, o ano de 2018 tem como uma de suas grandes possibilidades a realização do novo Concurso Sefaz/SP, exigindo dos candidatos com interesse nesta seleção pública uma intensificação de seus estudos para obter o sucesso pretendido.

Ana Camila Neves Morais


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 15 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *