Concurso SEPLAG SE 2018 – Inscrições


  

Certame oferta 19 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Quem estava na espera de um edital para o estado de Sergipe pode saber aqui a respeito de uma boa notícia. O governo desse estado publicou no diário oficial o edital do próximo certame da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG). As inscrições já começaram. Aproveite a chance.

Veja mais detalhes do processo seletivo a seguir.

Como posso me inscrever no concurso da SEPLAG de Sergipe?

Os interessados em ingressarem na carreira da secretaria de planejamento do governo do estado de Sergipe devem acessar o portal eletrônico da banca contratada para organizar o processo seletivo, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/318, a fim de preencherem o formulário de inscrição.

O prazo de cadastro teve início em 9 de abril (segunda-feira) e terminará em 8 de maio (terça-feira). O boleto bancário deverá ser quitado até o dia 9 de maio (quarta-feira). A taxa custa R$ 120. Você poderá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de abril (quinta-feira), caso esteja enquadrado em alguma dessas possibilidades: se for doador de sangue com regularidade, caso seja doador de medula óssea, se estiver registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Sobre as vagas, os requisitos e as atribuições

O edital prevê a contratação de 19 profissionais para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. Desse total, 13 são para ampla concorrência, 2 para quem se autodeclarar negro ou pardo e 4 para pessoas com necessidades especiais (PNE). A remuneração oferecida para aqueles que iniciarem na carreira de especialista da SEPLAG SE é de R$ 7.714,29. A jornada de trabalho é de 30 horas por semana.

Para concorrer é necessário possuir diploma de graduação em qualquer área, desde que seja emitido por instituição de nível superior, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Saiba a respeito de outros requisitos: possuir idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais, possuir plena aptidão física e mental, ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino, entre outras exigências.

Dentre as principais responsabilidades do especialista da SEPLAG do estado de Sergipe estão: avaliar Políticas Públicas, monitorar indicadores, formular e acompanhar o orçamento, prestar assessoramento a superiores na administração do estado.

Sobre as etapas do concurso da SEPLAG de Sergipe




Os concorrentes serão avaliados nas seguintes fases: 1) prova objetiva, 2) avaliação discursiva, 3) avaliação de títulos, 4) curso de formação.

A data prevista para aplicação da primeira etapa é no dia 10 de junho (domingo). Já a segunda etapa está prevista para o dia 22 de julho (domingo). Na prova de múltipla escolha as disciplinas cobradas são: português, raciocínio lógico, estatística, inglês, realidades local e brasileira – em conhecimentos básicos – e ciência política, direito público, administração pública, contabilidade pública e economia – em conhecimentos específicos.

No total, os candidatos terão 4 horas disponíveis para responder a 70 quesitos. Os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 4 de junho (segunda-feira).

Na prova discursiva, os candidatos serão avaliados pelos seguintes critérios: conhecimento do tema, argumentação, sequência lógica, coerência e coesão, morfossintaxe, ortografia e acentuação. Para essa avaliação, você poderá consultar o cartão informativo com o local de realização da prova a partir do dia 16 de julho (segunda-feira).

Para a terceira etapa, serão considerados os seguintes títulos para marcação de pontos: especialização de no mínimo 360 horas, mestrado e doutorado.

Mais informações sobre o concurso

Para conferir outros detalhes do edital, acesse o site do IBFC www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/318.

Esse certame será válido por 2 anos, a contar de sua homologação, e poderá haver prorrogação por igual período, a critério do governo estadual.

Por Melisse V.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *