Concurso TJ-SC 2018 – Edital, Vagas e Inscrição


  

Certame conta com 26 vagas com salários de até R$ 6 mil.

Na região sul do Brasil, um novo certame público foi anunciado. Trata-se da grande demanda pelo edital que abre oficialmente o período de inscrições do processo seletivo promovido no TJ-SC, ou Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. O novo processo de seleção estabelecido tem por meta o preenchimento de um número total de 26 vagas, junto da formação do cadastro reserva de pessoal, que garante o posterior preenchimento de mais vagas em eventuais oportunidades. Este é um dos melhores concurso já anunciados no Estado catarinense.

São oportunidades abertas para profissionais com ensino médio completo e curso superior completo. Em relação ao ensino médio, existem cargos em aberto para a função de técnico judiciário auxiliar, com 17 vagas, mais o cadastro reserva de pessoal; a remuneração inicial está em torno do valor de 3.576,54 mil reais.

Para os profissionais com formação em nível superior existem oportunidades para as seguintes carreiras: cargo de analista administrativo, mais o CR; cargo de analista jurídico, mais o CR; cargo de oficial de justiça e avaliador, com 5 vagas e mais o CR; cargo de oficial da infância e da juventude, com uma vaga e mais o CR; cargo de arquiteto com uma vaga e cargo de engenheiro eletricista com uma vaga; cargo de engenheiro civil, mais o CR e cargo de enfermeiro com uma vaga disponível. O valor inicial da remuneração está em 6.156,63 reais.

A instituição pública que está encarregada de realizar a organização e execução do evento deste processo seletivo está nas mãos da Fundação Getúlio Vargas, a FGV. O período de inscrições já está aberto e o cadastro de cada candidato deverá ser efetuado exclusivamente por meio da internet, acessando o seguinte endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjsc2018. O prazo de inscrição se dará entre os dias 23 de abril e 5 de junho de 2018.




As taxas estipuladas, conforme a classe do candidato, para a participação neste concurso do TJ-SC de 2018, estão nos seguintes valores: 68 reais em relação aos concorrentes com ensino médio e mais 85 em relação aos concorrentes de nível superior. Para se efetuar o pagamento dos boletos bancários os interessados terão até o dia 6 de junho para se dirigirem às agências bancarias.

O critério adotado para a elaboração das provas foi o seguinte:

O certame todo será realizado em uma única fase, consistindo essa em uma única prova objetiva, ministrada em caráter eliminatório e classificatório. Consiste ela em um caderno composto de 70 questões com múltipla escolha versando sobre as devidas disciplinas em torno da matéria de língua portuguesa; matéria de raciocínio lógico; questões sobre as noções de direito e os demais conhecimentos específicos. Esta é uma das melhores oportunidades de cargos estáveis no Estado. Vale a pena conferir.

O processo de execução das provas será o seguinte: serão quatro horas de exames nas quais os candidatos deverão preencher todas as questões cobradas. A data da avaliação está agendada exatamente para o dia 22 de julho de 2018. As provas do período da manhã serão aplicadas aos candidatos com ensino médio e no período vespertino para os candidatos com nível superior de formação. Os municípios onde as provas ocorrerão são os seguintes: cidade de Florianópolis; cidade de Criciúma; cidade de Lages; cidade de Joinville; cidade de Blumenau; cidade de Itajaí; cidade de Canoinhas; cidade de Chapecó e cidade Joaçaba. Todas elas situadas no Estado de Santa Catarina. Para quem tem interesse e mora em outro Estado, é importante antecipar o seu cadastro o pagamento da taxa. Este é um concurso relativamente fácil de passar.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *