Concurso TRT-14 2018 – Banca Organizadora é Escolhida



Seleção ofertará vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

O primeiro semestre desse ano de 2018 fechará com chave de ouro. Uma notícia animadora foi publicada no diário oficial, na última sexta-feira, dia 15 desse mesmo mês de junho. Está confirmada a assinatura de contrato com a instituição que será responsável pela organização do próximo certame para o provimento de cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a TRT 14ª, o qual abrange o Estado de Rondônia e o Estado do Acre. Serão abertos postos de trabalho para o cargo de analista e de técnico judiciário. Assim, o próximo e definitivo passo será a publicação do edital, que deverá ocorrer nos próximos dias ou semanas, sendo que ainda estão em processo os devidos acertos finais com a empresa contratada, ou seja, a Fundação Carlos Chagas.

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo seletivo precisam manter-se mais atentas e atualizadas sobre o mesmo, daqui para frente. O pedido de certame recebeu autorização ao longo de uma sessão administrativa, realizada no dia 24 do mês de abril. As funções para as quais serão liberadas as vagas abarcam somente setores nas áreas de psicologia e de estatística. Ainda assim, a quantidade de postos de trabalho a serem ofertados não foi anunciada até o presente momento. Todos poderão se surpreender ou não com o número de vagas futuramente anunciado.

Os profissionais, estudantes e demais interessados em participar necessitarão apresentar o diploma de graduação em nível superior. Nas duas áreas de atuação específicas, os servidores serão remunerados inicialmente com o valor de 11.006,83 mil reais, sendo que este valor abrange, também, os chamados vencimentos básicos e a gratificação judiciária que os servidores têm direito. Este concurso tem um peso maior, já que são cargos para especialistas com graduação superior.

O histórico registrado sobre o processo seletivo anteriormente realizado, no mesmo órgão e para os mesmos cargos, o qual se deu no ano de 2015, revela que, naquela ocasião, o número de postos de trabalho que constituiu preenchimento imediato foi seis, sem mencionar a formação do cadastro reserva de pessoas, no setor de técnico e no setor de analista judiciário. A instituição responsável pela organização daquele certame ficou por conta da mesma Fundação Carlos Chagas.



Portanto, existe uma grande e positiva expectativa de que o próximo certame público para cargos no TRT da 14º região seja estruturado no mesmo padrão, com vagas imediatas, com formação de cadastro reserva, com exigência de diploma de curso superior, entre outros requisitos. Muito provavelmente o conteúdo programático a ser estudado será o mesmo. É muito importante que os futuros candidatos se mantenham atentos às atualizações e iniciem o preparo para este processo de seleção que está prestes a ser oficialmente aberto.

Naquele certame anteriormente realizado, também houve oferta de oportunidades destinadas aos candidatos que comprovaram posse de diploma de nível médio, que, no caso, os encaminhou para o cargo no setor de técnico administrativo e no setor de técnico administrativo dentro da especialidade na área de tecnologia da informação.

Com relação aos candidatos portadores de diploma de graduação em curso superior, as oportunidades ofertadas estavam voltadas para cargo no setor de analista na área judiciária, cargo no setor de oficial de justiça avaliador e cargo no setor de analista judiciário, dentro da área onde se presta apoio especializado em termos de tecnologia da informação.

Portanto, dado que o histórico do concurso anterior apresenta uma ficha positiva e variada, no que se refere aos cargos ofertados, vale a pena acompanhar esta nova edição de certame público com meta de preenchimento de cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a TRT 14ª.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *