Concurso UPE 2018 – Vagas Abertas



Concurso oferta vagas para o cargo de Advogado.

Quem estuda e se prepara para ser aprovado em um concurso público pode saber aqui sobre uma boa notícia e aproveitar mais uma oportunidade no estado de Pernambuco. No diário oficial do dia 12 de junho (terça-feira) foi divulgado o edital do certame da Universidade de Pernambuco (UPE) que visa preencher vagas de nível superior. Veja mais informações do processo seletivo a seguir.

Como posso me inscrever no concurso público da UPE?

Os interessados em participar do certame da UPE devem acessar o portal www.upenet.com.br a fim de preencher o formulário eletrônico. As inscrições vão começar no dia 25 de junho (segunda-feira) e se estenderão até a data de 25 de julho (quarta-feira). O valor da taxa é de R$ 100.

Quem quer solicitar isenção tem até o dia 2 de julho (segunda-feira). Confira quem tem direito: aqueles que forem registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único) e for membro da família de baixa renda.

A banca organizadora do certame é o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) por meio da Comissão de Concurso da própria universidade.

Sobre as vagas oferecidas na UPE e os requisitos

A Universidade de Pernambuco oferece 9 vagas para o cargo de Advogado. Para concorrer é necessário ser formado em Ciências Jurídicas. O diploma deve ser emitido por instituição de ensino superior registrada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é necessário ter registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Confira outros requisitos: estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, apresentar documentos como CPF, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros. Há vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

A remuneração oferecida para aqueles que iniciarem na carreira é de R$ 3,2 mil. A jornada semanal de trabalho é de 30 horas.

Há vagas para as seguintes cidades do estado: Garanhuns, Petrolina, Arcoverde, além da capital Recife e Região Metropolitana.

Sobre as atribuições



Quem for aprovado e nomeado para o cargo de Advogado da UPE terá como responsabilidade: atuar como consultor jurídico, representar a universidade judicial e extrajudicialmente, prestar assessoria jurídica, entre outras atividades.

Sobre as etapas do certame

Os candidatos serão avaliados nas seguintes fases: 1) prova objetiva – com data prevista de aplicação em 19 de agosto (domingo) e 2) prova de títulos.

Os documentos comprobatórios dos títulos devem ser enviados por Sedex ou pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR) para o seguinte endereço: Avenida Rui Barbosa, número 1599, Graças, Recife – PE. CEP 52.050.000. Caso prefira, poderá realizar a entrega pessoalmente na comissão do concurso. O horário de atendimento é das 9h até o meio-dia e das 14h até as 17h. Você deve entregar os comprovantes de titulação até o dia 27 de julho (sexta-feira).

As disciplinas cobradas são: direito administrativo, constitucional, civil, processo civil, direito do trabalho e processual do trabalho. São 40 quesitos a serem respondidos pelos candidatos em 4 horas. Nesse mesmo tempo, os concorrentes devem preencher o cartão de respostas, pois não haverá tempo adicional.

Na avaliação de títulos, serão considerados para marcação de pontos: mestrado, especialização com carga horária de 360 horas aula no mínimo e doutorado. Todas essas titulações devem ser no ramo do Direito.

Mais detalhes do concurso público da UPE

O certame será válido por 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo tempo, uma única vez, a contar da homologação e a critério da instituição de ensino superior.

O resultado final será divulgado em 28 de setembro (sexta-feira).

Saiba mais informações do edital no site da IAUPE www.upenet.com.br.

Por Melisse V.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *