Concursos Abertos PB – Julho 2018


  

Confira aqui os principais concursos abertos no estado da Paraíba entre 8 e 15 de julho de 2018.

O segundo semestre de 2018 está iniciando de modo muito positivo para os estudantes e profissionais. Sete novos editais de certame público foram publicados. São processos seletivos promovidos no Estado Paraíba, os quais abrem em torno de 300 postos de trabalho. As inscrições iniciaram no dia 8 de julho e se estenderão até o dia 15 de julho de 2018, outras vão até o dia 27 de julho ou 5 de agosto.

O cargo em questão, onde há vagas disponíveis, é o de professor do MedioTec, destinado ao Iphan; ao Mecanismo Estadual de Prevenção e de Combate à Tortura, dentro da UFCG, e destinados também ao Ministério Público do Estado da Paraíba, o MPPB, e também destinado à prefeitura do município de Salgadinho.

1 – Processo de seleção destinado ao cargo de professor bolsista no MedioTec. São 256 postos que exigem nível superior de formação acadêmica. O valor pago por hora aula é de 35 reais, para quem possui graduação em licenciatura; em bacharelado e em tecnólogo. São 40 reais de hora aula para quem possui especialização; 45 reais a hora aula para quem possui mestrado e 50 para quem possui doutorado.

O prazo expirou no dia 8 de julho, domingo. As inscrições foram realizadas pela internet. O resultado definitivo será divulgado no dia 23 de julho de 2018.

2 – Processo de seleção para o cargo de professor bolsista do MedioTec. Certame do Iphan. São 411 postos, dos quais cinco no Estado da Paraíba. Exigência de nível médio e superior. Remunerações entre 3.419,97 e 5.035,29 reais. O prazo finalizou na última segunda-feira, dia nove de julho e o cadastro foi realizado no site da banca organizadora Cespe. As taxas estavam estipuladas nos valores de 84 reais para nível médio e 117 reais para nível superior. As provas serão realizadas no dia 26 de agosto de 2018.




3 – Processo de seleção do Iphan. Provimento de cargos no Mecanismo Estadual de Prevenção e do Combate à Tortura no Estado da Paraíba, o MEPCT. São três postos disponíveis. Remuneração de 2.500 reais. O prazo de inscrições se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 13 de julho de 2018. Os interessados deverão se dirigir à sede do Ministério Público Federal, o MPF, da Capital João Pessoa. As provas serão ministradas no dia 6 de agosto de 2018.

4 – Processo do MEPCT. Cargo de professor. Uma vaga disponível na UFCG, no departamento de imunologia clínica. Graduação superior. Remuneração no valor de 2.425,37 reais. O prazo de inscrições se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 13 de julho. Os interessados deverão se dirigir ao protocolo setorial da UFCG região de Campina Grande. A taxa é de 75 reais. As provas serão ministradas no dia 20 de agosto de 2018.

5 – Processo de seleção de professores na UFCG. Cargo de promotor substituto no Ministério Público do Estado da Paraíba. São 10 postos. Exigência de graduação superior. Remuneração no valor de 24.818,90 reais. O prazo de inscrições se estenderá até o dia 25 de julho de 2018. Os interessados deverão se inscrever por meio do site da banca organizadora FCC (Fundação Carlos Chagas). A taxa de inscrição está no valor de 285 reais. As provas serão ministradas no dia 2 de setembro de 2018.

6 – Processo de seleção do MPPB. Certame que proverá cargos de professor bolsista do Pronatec nos presídios do Estado. São 15 postos. Exigência de nível técnico ou superior de formação. São pagos por hora aula: 35 reais para quem possui graduação em licenciatura; em bacharelado e em tecnólogo; 40 reais para quem possui especialização; 45 reais para quem mestrado e mais 50 para quem doutorado. O prazo de inscrições iniciou no dia 9 de julho e se estenderá até o dia 27 de julho de 2018.

7 – Processo de seleção da prefeitura do município de Salgadinho. São 41 postos, dos quais seis são temporários. Exigência de nível médio e superior de formação acadêmica. Remunerações entre 954 a 8 mil reais. O período de inscrições iniciou no dia 9 de julho e se estenderá até o dia 5 de agosto de 2018. O cadastro de inscrições deve ser realizado por meio do site da organizadora, a Funvapi. As taxas estão estipuladas em 45 reais para nível fundamental; 65 reais para nível médio e 100 reais para nível superior. Provas serão ministradas no dia 16 de setembro.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *