Novo Concurso Banco do Brasil 2018 – Vagas para Escriturário


  

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março de 2018.

Muitas pessoas de todas as partes do Brasil se encontram na expectativa da abertura de novos concursos públicos, para assim conseguirem um emprego que ofereça estabilidade e segurança, que estão em falta nestes últimos dois anos, em decorrência de uma forte crise que atingiu a economia do país, levando muitos brasileiros à situação de desemprego. Diante desse quadro os concursos públicos passaram a ser vistos como boas oportunidades.

E se você se encontra nesse grupo que busca se inserir no mercado de trabalho por meio da aprovação em concurso público, acaba de surgir uma oportunidade que pode lhe interessar muito. Estamos nos referindo ao novo concurso público do Banco do Brasil.

Nesta última quarta-feira, dia 07 do mês de fevereiro, foi oficialmente publicado o edital do novo concurso do Banco do Brasil. De acordo com as informações do documento, serão disponibilizadas no certame um total de 60 oportunidades, todas para a função e Escriturário.

Desse total de vagas disponibilizadas na concorrência, 30 são para lotação imediata e as 30 restantes são para a formação e cadastro de reservas. Os aprovados no certame serão lotados na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Um profissional no cargo de Escriturário do Banco do Brasil possui uma remuneração inicial no valor de R$ 2.718,73, além de outros benefícios como vale-transporte, auxílio refeição/alimentação, auxílio creche, previdência privada, auxílio ao dependente com deficiência e chances de desenvolvimento profissional.

Além deste salário o Banco do Brasil ainda oferece aos seus servidores participação em resultados e lucros.

Os aprovados devem cumprir uma jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Podem se inscrever na concorrência pessoas com formação completa no ensino médio.

Aqueles que alcançarem aprovação no certame serão contratados de forma experimental válido por um período de 90 dias. Sendo que durante este período terão seu desempenho avaliado, em termos de disciplina, adaptação ao trabalho e capacidade.

Passado este período, aqueles que tiverem um bom desempenho serão contratados por um tempo indeterminado, seguindo as determinações previstas na CLT, que é o regime de Consolidação das Leis do Trabalho.




Do total de vagas disponibilizadas no certame do BB, 5 % são destinadas a pessoas portadoras de deficiência (PCD), outros 20 % são para candidatos negros.

Se você possui interesse em realizar este concurso, pode realizar sua inscrição entre os dias 08 e 27 do mês de março.

Para se inscrever basta acessar o site da empresa contratada para organizar e executar o certame, sendo ela a conhecida Cesgranrio, cujo endereço é www.cesgranrio.org.

Os inscritos terão que pagar uma taxa de inscrição cujo valor é de R$48.

O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de realização de uma prova objetiva de múltipla escolha, composta por 70 questões, além de uma redação de 25 a 30 linhas.

A prova escrita e a redação estão previstas para serem realizadas no dia 13 do mês de maio. Haverá aplicação de provas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Campinas/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Fortaleza/CE e Recife/PE.

O edital informa aos interessados que o concurso para Escriturário do BB possui validade prevista para um período de um ano, contudo, de acordo com necessidade e determinação da instituição, este prazo pode ser prorrogado por tempo indeterminado.

O último concurso público realizado pelo Banco do Brasil aconteceu no ano de 2015. Na ocasião foram disponibilizadas um total de 860 vagas também para o posto de Escriturário.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este certame, não deixe de fazer a sua inscrição e se preparar para a realização das provas. Não perca essa excelente oportunidade.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 52 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *