Novo Concurso DETRAN-SP 2018 é Autorizado


  

Seleção deverá ofertar 575 vagas.

Muitas pessoas se encontram na expectativa de novas informações sobre a abertura de novos processos seletivos e concursos públicos. Este fato se deve em razão de uma forte crise ter atingido a economia do país desde o ano de 2016. DESSA FORMA, DE LÁ PARA CÁ MUITAS EMPRESAS EM TODO O PAÍS TIVERAM QUE REDUZIR SUAS ATIVIDADES E ASSIM TIVERAM QUE DIMINUIR O NÚMERO de colaboradores, contribuindo diretamete para o número de pessoas desempregadas no país. Diante de tanta instabilidade, os brasileiros passaram a ver os concursos como boas oportunidades na busca de um novo posto no mercado de trabalho.

Dessa forma, quem reside no estado de São Paulo e busca por uma oportunidade de prestar um concurso, acaba de surgir uma excelente oportunidade. Estamos falando do novo concurso público do Detran- SP, cuja realização acaba de receber autorização por parte do governo estadual. Saiba mais.

É isso mesmo, quem no estado de São Paulo busca por concursos públicos para realizar, já pode começar a se preparar, pois o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo irá realizar um novo concurso.

De acordo com as informações mais recentes, nesta última sexta-feira, dia 25 do mês de maio, foi publicado no Diário Oficial, a portaria que libera a autorização do novo certame do Detran-SP. No documento, que é uma portaria criada por Márcio França, atual governador do estado, em que é concedida autorização do estado de São Paulo.

Segundo as primeiras informações sobre o concurso, já foi confirmado pelo órgão que serão disponibilizadas para a concorrência o total de 575 vagas, de modo que haverá oportunidades para pessoas com formação de nível médio e de nível superior.

Dessa forma, do total de vagas a srem disponibilizadas, 375 são para o posto de oficial estadual de trânsito de nível I e as restantes 200 são para o cargo de agente estadual de trânsito de nível l.

Desse modo, quem possui interesse em realizar o certame e concorreer a uma vaga no cargo de oficial de trânsito deve possuir formação completa de nível médio ou de nível técnico, porém, é exigido que a instituição que emitiu o certificado de conclusão possua reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, o MEC. Um profissional que atue nesta função possui uma remuneração no valor de R$ 1.863.




Por sua vez, quem possui formação de nível superior pode entrar para a concorrência de uma vaga no posto de agente de trânsito. Além de ser graduado ( são aceitos vários cursos) o candidato ainda precisa possuir CNH de categoria a partir da "B". Um profissional neste cargo possui uma remuneração no valor de R$ 4.657,50.

Dessa forma, agora que a realização do concurso já foi autorizada, o próximo passo em sua elaboração será a formação de uma comissão organizadora que ficará responsável por resolver as demais pendências sobre o certame,

inclusive a contratação de uma empresa que ficará responsável em elaborar e executar o concurso.

Assim, se tudo ocorrer conforme o esperado, a previsão é de que em breve os membros da comissão sejam eleitos, assim como a banca seja contratada.

De acordo com informações cedidas pelo órgão , o último concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do estado de São Paulo aconteceu no ano de 2013. Na época foram disponibilizadas na concorrência um total de 1.200 oportunidades, para os cargos de agente e oficial de trânsito, com lotação em diversas localidades do estado de São Paulo. A empresa contratada para organizar o concurso foi a Fundação Vunesp, muito conhecida na área de organização de certames públicos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso público do Detran de São Paulo, não deixe de estar atento às novas informações. Não perca essa oportunidade.

Sirlene Fátima Oliveira Justo


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *