Novo Concurso Polícia Federal 2018 – Edital Autorizado


  

Certame deverá contar com 500 vagas para agentes.

Estamos no início de mais um ano e muitas pessoas se encontram na expectativa pela abertura de inscrições para um novo concurso público da Polícia Federal do ano de 2018. E para essas pessoas as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras, pois o concurso acaba de ser autorizado pelo ministro da Segurança Pública.

É isso mesmo, quem estiver planejando prestar concurso público para a Polícia Federal já pode começar a se preparar, pois o certame acaba de receber autorização conforme foi informado por Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública do país, na última quarta-feira, dia 28 do mês de fevereiro.

De acordo com as primeiras informações foram disponibilizadas, o certame contará com o total de 500 vagas.

A decisão de realizar mais este concurso surgiu após a realização de uma reunião juntamente com o Ministério do Planejamento, em que decidiu-se a liberação de verbas para a sua realização. Assim, a previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano.

Na realidade este concurso só foi liberado pois existe uma necessidade e até mesmo uma urgência no reforço dos recursos humanos, principalmente na Polícia Federal e também na Polícia Rodoviária. Este concurso, por exemplo, contará com a oferta de 500 vagas para o cargo de agentes da Polícia Federal.

A Assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que o concurso está praticamente confirmado para ser realizado este ano. Tanto que no dia 18 do mês de janeiro, em uma entrevista para a televisão, o presidente Michel Temer afirmou que já deu aval para a realização deste concurso. Para falar sobre o concurso, no dia 15 do mês de fevereiro o presidente teve um encontro com o diretor-geral da Polícia Federal em exercício, Fernando Segóvia.

Também em relação a esse tema Fernando Segóvia foi ao Planalto recentemente para fazer a apresentação de uma nova proposta de um plano mais novo de segurança nacional.




Segundo a proposta, os temas mais abordados tratam da questão da segurança nas regiões fronteiriças e também na promoção do combate à criminalidade, cujos índices aumentaram de forma significativa no ano de 2017.

Nesse sentido, as informações recentes apontam que o concurso será mesmo realizado, pois já estaria autorizado pelo MPOG, que é o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sendo que esta informação partiu de Luís Antônio Boudens, que é o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, a conhecida FENAPEF. Essa informação teria sido passada para a Polícia Federal, por meio da pessoa de Fernando Segóvia em uma reunião realizada com sindicalista da PF no dia 27 do mês de dezembro.

Durante a reunião Segóvia afirmou que o que estava faltando para a realização este concurso era a liberação do orçamento e consequentemente a sua autorização. A partir da organização o concurso começa a se desenvolver até que o edital seja publicado. Alguns detalhes burocráticos ainda estão pendentes, mas aos poucos eles vão sendo resolvidos, como a definição da empresa organizadora e a elaboração de um cronograma com todas as datas definidas.

No documento original que solicitava a autorização para a realização deste concurso constava um total de 1.758 vagas solicitadas, porém, o governo só pode autorizar um concurso para 500 oportunidades. Dentre os cargos solicitados estão o de Delegado, de Perito e de Agente. Embora não tenha sido autorizado o que constava na solicitação, esta já será uma boa oportunidade para quem busca uma chance de entrar para a Polícia Federal.

Assim que este concurso tiver seu edital publicado com todas as informações necessárias para os interessados, a Polícia Federal enviará novo projeto de concurso ao MPOG, para a abertura de novos concursos.

Desse modo, se você possui interesse em prestar este concurso já comece a se preparar para a realização das provas. Fique atento à novas informações sobre a sua realização.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 123 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Novo Concurso Polícia Federal 2018 – Edital Autorizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *